Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo com Vitória fez Galo ‘desenterrar’ jogadores no elenco

Giovanni, Edcarlos, Gabriel, Carlos Eduardo e Hyuri estavam longo tempo inativos no Atlético-MG

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Enquanto o  alto número de desfalques do Atlético no triunfo por 2 a 1 em cima do Vitória, nesta quarta-feira, no Independência- 12 no total- foi muito lamentado pela torcida e comissão técnica, foi celebrado por cinco jogadores: Giovanni, Edcarlos,  Gabriel, o meia Carlos Eduardo e Hyuri. O quinteto, que voltou a ser relacionado após longo tempo,  acumulava 493 dias de inatividade.

O goleiro não atuava desde o dia 20 de março, quando o Atlético bateu o Tupi por 3 a 0 no Campeonato Mineiro. Nas outras duas ocasiões em em que o goleiro Victor esteve machucado- contra Ponte Preta e Grêmio- Giovanni também esteve ausente, se recuperando de uma entorse no joelho direito. 

Contra o Vitória, Edcarlos  e Gabriel formaram a dupla de zaga, protegendo Giovanni. Isso aconteceu pois os titulares Erazo, machucado, e Leonardo Silva, não puderam jogar.

Além disso, o "terceiro zagueiro" do Galo, Ronaldo, virou opção no banco de reservas.  Edcarlos não jogava desde o dia 29 de maio, quando o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vitória, curiosamente, o mesmo adversário desta quarta-feira, no primeiro turno.  Gabriel não entrava em campo desde o dia 16 de junho. Na ocasião, o Atlético saiu derrotado para o Inter por 2 a 0.  

A partida contra o Inter também havia sido a última do meia Carlos Eduardo. Ele herdou a vaga no meio-campo após Otero ser convocado para a Seleção Venezuelana e ganhar a concorrência com Clayton e Dátolo. 

Por fim, o atacante Huyri enrou no segundo tempo, substituindo Lucas Cândido. Ele não atuava desde a derrota pro Flamengo por 2 a 0, nove de julho. 

Confira! 

Giovanni: 170 dias (jogo anterior: Tupi 0 x 3 Atlético, em 20 de março)
Edcarlos: 100 dias (jogo anterior: Vitória 1 x 1 Atlético, em 29 de maio)
Gabriel: 82 dias (jogo anterior: Internacional 2 x 0 Atlético, em 16 de junho)
Carlos Eduardo: 82 dias (jogo anterior: Inter 2 x 0 Atlético, em 16 de junho)
Hyuri: 59 dias (jogo anterior: Flamengo 2 x 0 Atlético, em 9 de julho)