Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Determinado, Arouca chega ao Atlético-MG com sede de títulos

O jogador chega ao Galo com intenção de escrever uma nova história após duas temporadas de pouco destaque

Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o volante já pode defender o Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

Um dos principais reforços do Atlético-MG para 2018, Arouca foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira. Ele vem de um período difícil na carreira. Em 2016 e 2017, disputou apenas 22 jogos sendo apenas um na temporada passa, que ficou marcada por sua ausência em campo por conta de duas cirurgias realizadas no tornozelo esquerdo. Totalmente recuperado, o volante quer escrever uma nova história em Belo Horizonte.

Em sua primeira coletiva com a camisa alvinegra, o jogador mostrou otimismo e já se pôs à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para estrear junto com a equipe no dia 18 de janeiro, pela estreia do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte.

- Isso vai depender bastante do pensamento da comissão técnica, dos testes. Cada um jogo em um ritmo, com o condicionamento físico diferente. Se precisar treinar um pouco mais para jogar, estou preparado. Se for para jogar logo, também estou à disposição.

Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, Arouca relembrou o período difícil em que precisou ficar afastado dos gramados devido as cirurgias e acabou perdendo a confiança do torcedor.

- Ano passado, principalmente, tive um ano muito difícil. Duas cirurgias no mesmo tornozelo, que me atrapalhou durante o ano todo. Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Botei na cabeça que voltaria o quanto antes e estou preparado para esta oportunidade que o Galo está me dando.

No contrato de transferência do jogador há uma cláusula que permite que o Atlético-MG devolva o volante ao seu clube de origem. De acordo com o UOL Esportes, caso o jogador não consiga defender a equipe alvinegra nesta temporada, o Galo pode rescindir o contrato. Confiante com a adaptação, Arouca contou que seus testes físicos tiveram o resultado esperado para que ele possa atuar sem preocupações.

- Foram feitos todos os tipos de exame. Estou super bem, apto a jogar, treinar e fazer o meu melhor aqui no Atlético.

Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o volante já pode defender o Atlético. Assim como ele, Ricardo Oliveira e Erick também foram registrados. Na próxima segunda-feira, está prevista a apresentação de Eric. Na terça é a vez de Roger Guedes e Samuel Xavier encerra a lista na quarta-feira.