Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence o Tombense com dois gols de antigo carrasco

Com dois gols de Danilo Barcelos, Galo vence a segunda partida no Mineiro

Foto: Reprodução/Atletico-MG
Escrito por

O Atlético conseguiu a sua primeira grande atuação na temporada, neste sábado, em Muriaé. Com um ‘herói improvável’, o Galo goleou o Tombense por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na estreia com a camisa alvinegra, o ex-americano Danilo, improvisado no meio, marcou dois gols e deu a assistência para o tento do venezuelano Otero.

​Roger testou nos treinos e resolveu apostar. Danilo Barcelos, que é lateral de origem, começou como titular na partida contra o Tombense. E o estreando mandou muito bem. Danilo já fez um gol logo de cara, além de ter sido muito participativo como válvula de escape para o ataque do Galo. Depois ainda marcou o segundo e deu uma bela assistência para o terceiro gol, de Otero.

Em busca de melhorar o rendimento do time, o técnico Roger mudou algumas peças e reformulou o esquema. O Galo entrou em campo com três volantes (Yago, Rafael Carioca e Danilo, improvisado) e com dois atacantes pesados, Fred e Pratto. Cazares continuou como armador. Por outro lado, Otero e Maicosuel deixaram o time.

O Atlético traduziu em gols o bom volume de jogo e a quantidade de chances criadas no primeiro tempo. Logo aos 3 min, Danilo deu a deixa de que seria o principal nome da partida. Após o escanteio cobrado por Cazares, Fred cabeceou, Felipe Santana disputou a bola e o meia/lateral balançou as redes.

O Tombense tentou azedar o caldo e até chegou a marcar. Só que o juiz se equivocou ao assinalar o impedimento e anular o gol. Depois disso, o Galo acordou, voltou a pressionar e alcançou seu segundo tento. Marcos Rocha lançou Gabriel, que cruzou para Danilo aumentar a contagem.

O Atlético manteve o ritmo no segundo tempo e conseguiu seu terceiro gol aos 14 min, numa pintura criada pelos pés de Otero. Depois de ótimo lançamento de Danilo, o venezuelano arriscou um chutaço da direita que foi parar no fundo das redes de Darley.

O show de Danilo termina, quando deixou o campo substituído por Carlos Eduardo, aos 22 min. O suficiente para agradar a Massa e começar bem sua trajetória alvinegra.