Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred faz quatro, Galo goleia o Sports Boys e assume ponta do grupo 6

Após estar perdendo por 2 a 1, estrela de Fred brilha no segundo tempo, artilheiro do Galo faz quatro  gols e Atlético-MG segue invicto na Libertadores 

Robinho comemora o gol do Atlético (Foto:Dudu Macedo/Fotoarena)
Escrito por

A combinação Libertadores, Atlético-MG e a sua torcida lotando o Independência costuma ser infalível.  Foi o que aconteceu nesta noite, quando o Galo virou para cima do Sports Boys, da Bolívia, e venceu por 5 a 2.  Robinho e Fred, quatro vezes, fizeram para o alvinegro.  Tenorio e Messidoro descontaram. 

Com o resultado, o Atlético assumiu a ponta do grupo 6, com quatro pontos, a mesma do Godoy Cruz. No entanto, os mineiros levam vantagem nos quesito gols pró(6 a 3) e saldo de gols( 3 a 1). Já o Boys está em último, com um ponto. 

A química começou a mostrar o seu poder logo aos 4.  Marcos Rocha  foi à linha de fundo e cruzou.  O goleiro Arias deu um tapa bizarro na bola e acabou deixando ela cair na cabeça de Robinho, que não perdoou: 1 a 0. 

O Galo ainda saboreava o gol quando o espanhol Capdevilla cruzou na medida para o equatoriano Tenorio empatar, em bela cabeçada, para os bolivianos.  A resposta veio em seguida, com nova cabeçada, essa de Fred, na rede pelo lado de fora. 

O time de Roger Machado sentiu o gol e ainda viu o próprio Tenorio chegar com perigo mais vezes.  Será que a magia seria quebrada? A apreensão cresceu ainda mais quando Luan, que vinha bem no jogo, com dores no joelho, saiu para a entrada de Cazares, aos 29.  Antes do intervalo, o torcedor ainda viu o rei da pedalada furar uma bicicleta.

Mais disposto, o Atlético voltou melhor no segundo tempo. Otero cobrou falta perigosa e no rebote, na pequena área, Fred isolou.  Mas os Boys que tiraram a igualdade do placar.  Aos 10,  Zampiery cruzou  para Messidoro, que nada tem a ver com o argentino do Barcelona, fazer mais um de cabeça no jogo.  No minuto seguinte, o comandante atleticano sacou Otero e pôs Rafael Moura, deixando o time com dois centroavantes. 

Ao contrário do que aconteceu no primeiro gol sofrido, o Atlético despertou e foi para cima. E a insistência deu certo.  Aos 26,  começou o show de Fred. Rafael  Carioca arriscou de longe, a bola desviou no atacante e entrou.

Era o gol do empate, que serviu para inflamar a torcida e conduzir ao gol da virada, também com o camisa 9. A bola sobrou para Elias, que tocou para Fred fazer o terceiro, aos 29.  Imediatamente depois, Roger tirou Robinho e pôs Danilo Barcelos para dar mais toque de bola ao meio-campo.

O quarto veio às portas dos acréscimos. O próprio Danilo cobrou  falta para dentro da área, e Fred fez outro de cabeça.  Ainda deu tempo do dono da noite, de fora da área,  fazer mais um e dar números finais: 5 a 2. É o 16° gol dele na temporada.