Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG joga mal, mas conta com gol de Robinho para vencer o Furacão

Em exibição abaixo do esperado, Galo conta com pênalti convertido por Rei das Pedaladas para permanecer entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro

Robinho fez o gol da vitória do Galo  (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O futebol do Atlético-MG, na manhã deste domingo (21), não foi dos mais empolgantes, mas o resultado não decepcionou a torcida que compareceu ao estádio Independência. A vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, com gol de Robinho em cobrança de pênalti, manteve a equipe de Marcelo Oliveira no grupo dos quatro primeiros colocados.

Com o resultado obtido na capital mineira, o Galo chega a 38 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para ratificar a posição ao término da 21ª rodada, é necessário que o Santos tropece diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, ainda neste domingo.

O Furacão, por sua vez, sofre o terceiro revés consecutivo na atual edição do torneio nacional e permanece com 30 pontos, na sétima colocação. O grande problema é que a má fase deixa a equipe de Paulo Autuori mais distante do G-4. Hoje, o time está a dois triunfos do Santos, quarto colocado.

O Atlético-MG começou em cima do adversário. Lucas Pratto e Maicosuel, no entanto, tiveram uma atuação apagada e desperdiçaram as chances criadas pela dupla formada por Carlos e Robinho. O visitante, por outro lado, optou por lances de contragolpe e chegou com frequência à meta de Victor. Os vacilos de Ronaldo exigiram que o goleiro permanecesse bastante atento.

O gol que determinou a vitória do mandante no confronto foi criado pela dupla ofensiva que se destacou. Carlos fez ótima jogada individual pelo lado de campo, foi derrubado por Thiago Heleno na área e o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti. Na cobrança, Robinho balançou a rede de Santos e assegurou o triunfo.

O visitante ainda pediu um pênalti em lance protagonizado por André Lima. Paulo Autuori questionou o trio de arbitragem catarinense durante o intervalo. E no segundo tempo o panorama da partida foi alterado. O Furacão passou a criar com mais frequência, enquanto o dono da casa se fechou para sair no contragolpe.

André Lima, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes tiveram ótimas chances de marcar, mas pararam nas mãos de Victor. As saídas de Carlos e Robinho o para as entradas de Rómulo Otero e Clayton deixaram o Galo mais lento. A falta de dinamismo fez com que o time recuasse e Victor se tornasse o nome da partida, com ótimas defesas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local
: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20/8/2016 (domingo) – às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex dos Santos (ambos SC)
Público/Renda: 17.503 pagantes / R$ 836.175,00

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Sidcley (Atlético-PR)

Gol: Robinho – 39’/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel (Yago – 27’/2ºT) e Robinho (Clayton – 27’/2ºT); Carlos (Rómulo Otero – 16’/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Santos; Rafael Galhardo (Juninho – 24’/2ºT), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Marcão, Renan Paulino, Matheus Rossetto (Luciano Cabral – 28’/2ºT) e Marcos Guilherme; Lucas Fernandes e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.