Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG dispensa zagueiros e Edcarlos se despede da torcida

Zagueiro que faturou Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro na Cidade do Galo publica carta em rede social. Ronaldo é demitido pela diretoria alvinegra

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG iniciou a limpa em seu elenco para a próxima temporada. Dois zagueiros foram liberados pela diretoria e pela comissão técnica chefiada por Roger Machado. Ronaldo e Edcarlos não fazem parte dos planos para 2017.

Contratado a pedido do técnico Marcelo Oliveira, demitido há pouco mais de duas semanas, Ronaldo rescindiu o seu compromisso com o clube dois dias após a finalíssima da Copa do Brasil. Pouco utilizado, ele não convenceu diretoria e tampouco comissão técnica.

Edcarlos, por outro lado, permaneceu em Belo Horizonte por três anos. Avalizado por Paulo Autuori em janeiro de 2014, o defensor conquistou três títulos durante a sua passagem pela Cidade do Galo. Ele foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Após receber informação sobre a sua saída, o zagueiro utilizou o perfil no Instagram para se despedir da torcida alvinegra:

- Chegou a hora da minha despedida. Momento difícil. Afinal, foram 3 (três) anos vestindo a camisa do Atlético. Mas o futebol é assim mesmo. O importante é saber que, ao longo desse tempo, procurei honrar o peso dessa camisa. Em nenhum momento, seja como titular ou no banco de reservas, jamais desanimei. Corri, suei a camisa, dei o máximo de mim. Foram 69 jogos, 4 (quatro) gols inesquecíveis. Fiz parte de um grupo vitorioso. Juntos, conquistamos a Recopa Sul-Americana (2014), a tão sonhada Copa do Brasil (2014), o campeonato mineiro (2015) e a Flórida Cup (2016). A cada um de vocês, massa do Galo, obrigado de coração. Essa torcida é mesmo emocionante - escreveu.

- A cada um dos companheiros que tive o privilégio de trabalhar, valeu demais. Vocês foram vitoriosos. À diretoria do clube, obrigado pela confiança, pelo respeito e por ter acreditado em mim. Saio de cabeça erguida. Gostaria de ter ajudado mais. Mas nem sempre conseguimos realizar tudo o que desejamos. Louvo a Deus pelo dom da vida, pela saúde e pela oportunidade de fazer o que amo. Jogar futebol. Onde estiver estarei torcendo pelo sucesso desse grande clube chamado Atlético Mineiro - acrescentou.