Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Atlético-MG recebe liberação para assinar com Paraná

Sem espaço no time alvinegro, Carlos viaja, nesta terça-feira, para acertar com o Tricolor. O empréstimo do jogador de 22 anos será até o final deste ano<br>

Carlos é liberado para acertar com o Paraná (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Depois de um mês de ida e vindas, o Paraná acertou a contratação do atacante Carlos, 22 anos, do Atlético-MG. O jogador chega à Vila Capanema por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Em março, o LANCE! trouxe a informação de que o centroavante havia fechado com o Tricolor e aguardava apenas a liberação do Galo. O problema é que o Coritiba tentou atravessar, pagando o salário integral e a negociação quase melou. O time mineiro sinalizou o interesse em Matheus Galdezani para incluir na troca.

A princípio, o Coxa não aceitou o envolvimento do atleta por ter reconquistado seu espaço no time titular. Depois do Estadual, entretanto, o volante pediu para se transferir e foi emprestado até o fim do ano. Carlos, por outro lado, não quis jogar no Alto da Glória por atuar na Série B e, a princípio, ser utilizado como extremo e não como 9.

Assim, o atacante preferiu jogar na elite e ao lado do técnico Micale, com quem já trabalhou nas categorias de base do próprio Atlético-MG. O Paraná pagará metade do vencimento de R$ 125 mil.

O atleta subiu para a equipe profissional em 2013. Ele foi cedido ao Internacional no ano passado e quando voltou ao Galo não conseguiu se firmar no time. Carlos disputou quatro jogos em 2018 com a camisa alvinegra, todos pelo Campeonato Mineiro: Boa Esporte, Villa Nova, Caldense e Tombense.

O empréstimo de Carlos, concorrente de Ricardo Oliveira, servirá para o atacante ganhar ritmo de jogo. Com isso, a tendência é que o Galo volte ao mercado para contratar um atacante. No Tricolor, o centroavante terá a concorrência de Luan Viana e Thiago Santos como jogador de referência no ataque.