Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após mais uma derrota, Atlético-MG demite o técnico Rogério Micale

Treinador não resistiu a derrota por 3 a 1 para o Vitória, neste domingo, no Independência

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

Rogério Micale não é mais técnico do Atlético-MG. O comandante do título olímpico no ano passado não resistiu a série de resultados negativos e acabou demitido pela diretoria do Galo. Neste domingo, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Vitória, no Independência.

Micale completaria dois meses no comando do Atlético-MG nesta segunda-feira. Após o jogo, toda a diretoria do clube se reuniu no vestiário do Independência. O presidente Daniel Nepomuceno foi até a sala de imprensa e fez o comunicado.


- Vim anunciar que Micale não é mais treinador nosso. Hoje era jogo decisivo para buscar a vaga na Libertadores e não posso aceitar perder para o Vitória, por 3 a 1, dentro de casa. É a sétima dentro de casa. Já agradeci no vestiário, veio, conseguiu o grupo com ele, mas é resultado e não podemos brincar com mais nada. Vou marcar essa semana uma coletiva com vocês e peço paciência para conversas. É um momento de despedida, de saída de técnico. Ele vai pedir para falar aqui. É isso - disse o dirigente.

Micale também falou com a imprensa após a notícia da demissão:

- Saio com o sentimento de ter feito meu melhor. Gostaria que os resultados fossem diferentes. A gente entende o futebol. Só quero agradecer a todos. Gostaria de permanecer, porque acho que a equipe ainda vai sair dessa situação. Foi a pior partida desde que eu cheguei. Entendo.

Rogério Micale foi o segundo técnico demitido pelo Galo nesta temporada. Antes dele, Roger Machado já havia sido mandado embora. Atual diretor de futebol, Domênico Bhering disse que, neste primeiro momento, Diogo Giacomini assume o cargo de técnico.