Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre se divide sobre concentração, mas deve manter regime no Atlético

Substituto de Levir Culpi explica que a intenção é trabalhar de forma muito parecida com a de seu antecessor na Cidade do Galo

Diego Aguirre (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Escrito por

Desde que Levir Culpi aboliu a concentração no Atlético-MG, em agosto de 2014, logo após a saída de Ronaldinho Gaúcho, os jogadores não cogitam retomar o regime. Com a chegada de Diego Aguirre para a vaga do antigo treinador, o assunto voltou à tona. Entretanto, não preocupa o uruguaio, que cogita a manutenção da ideia inserida por seu antecessor.

O novo comandante alvinegro cita os clubes europeus para explicar por que deve manter o regime adotado por Levir na Cidade do Galo.

– Não é uma coisa que me preocupa. Às vezes, podemos concentrar, às vezes, não. Tudo depende da importância. Provavelmente, vamos fazer as duas coisas. Mas não é a uma preocupação. Não é tão importante assim concentrar ou não concentrar. Na Europa, ninguém se concentra – afirmou.

Capitão da equipe há dois anos, Leonardo Silva também destaca a ausência de concentração e crê que a manutenção do regime proporciona a proximidade dos jogadores com os familiares.

– O futebol está evoluindo, todos os atletas são profissionais e é importante ficar próximo da família. Ficar distante da família é complicado, isso ajuda a se aproximar da família. Quando você fica 15 dias seguidos aqui, cansa demais, você fica com o corpo cheio. Está sendo importante – concluiu.