Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO perde para Anápolis no primeiro jogo da semi no Estadual

Jogando fora de casa, Dragão joga mal e acaba sendo derrotado por 1 a 0 com gol de Marcelinho. Jogo da volta acontece no próximo sábado, no Serra Dourada

Escrito por

Anápolis e Atlético Goianiense se enfrentaram na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, no Estádio Jonas Duarte, o Dragão viu seu adversário começar com tudo e marcar o gol da vitória ainda na primeira etapa com Marcelinho. 

O JOGO

Com o apoio da torcida, o time do Anápolis foi em busca do primeiro gol desde os primeiro minutos. Logo aos 10, Rafael Furlan fez grande jogada, cruzou, Marcelinho cabeceou e contou com falha do goleiro Márcio para o fundo das redes para fazer 1 a 0. O Atlético respondeu aos 26 com Lino, de cabeça, mas goleiro adversário fez ótima defesa. O dragão ainda continuou pressionando e perdeu uma chance clara com William Schuster já no final da primeira etapa. Time da casa foi para o vestiário vencendo pela diferença mínima.


O dragão voltou para a etapa final buscando o gol de empate, mas aos 10 minutos levou um banho de água fria. O atacante Júnior Viçosa foi expulso após chutar Rafael Furlan e dificultou a vida do rubro-negro dentro da partida. Aos 20, Pedro Bambu comete falta violenta, quase uma voadora em Lucas Sotero e também recebeu cartão vermelho, deixando o Atlético com dois a menos. Com a vantagem numérica em campo, o Anápolis só segurou o jogo e esperou o apito final para garantir o triunfo na primeira partida da semifinal. 


Agora, as equipes decidem a vaga na grande final no próximo sábado, desta vez no Serra Dourada, às 16h. Anápolis jogará com a vantagem do empate. Atlético precisa vencer por 1 a 0 para levar para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para avançar.