América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triste pela eliminação, Sosa prega necessidade de reação do América

Meia argentino afirma que tem sido difícil conviver com a dor da derrota para o Fluminense, no último domingo, que tirou o time da segunda fase do Estadual

Matías Sosa tem sido um dos destaques do América (Foto: Davi Pereira/SportVoice)
Escrito por

Assim como os torcedores do América, o argentino Matías Sosa sentiu o duro golpe da eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca. Apesar de se dedicar, juntamente com o elenco americano, pela classificação do Rubro neste domingo, Matías Sosa viu cair por terra a vaga na Taça Guanabara. Contudo, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Los Larios, em Xerém, o meia destacou a importância de olhar adiante e buscar o título da Copa Rio para o clube.

- Fizemos de tudo para conseguir a classificação, mas não conseguimos. Agora temos que olhar para frente, pois a luta não terminou. Estamos tristes, mas temos que mentalizar em dar o nosso melhor em cada partida que tivermos e buscar o título da Taça Rio. Não conseguimos o nosso objetivo, que era buscar o primeiro lugar no Estadual. No entanto queremos o melhor para o América e vamos atrás do que podemos alcançar agora - disse.

Matías não escondeu seu desapontamento com a eliminação do América. Entretanto, apesar de ainda sentir a dor da derrota para o Fluminense, principalmente porque os rubros criaram diversas oportunidades de gol, o meia garantiu que a equipe não irá se abater neste nova etapa da Série A do Estadual.

- Na verdade estamos sentindo uma tristeza bárbara. Estamos muito decepcionados por tudo o que cerca a nossa eliminação. A equipe vinha crescendo e não passar de fase foi um golpe muito duro. Lamentavelmente tivemos ocasiões de gol e não conseguimos marcar contra o Fluminense, o que nos entristece. Mas não podemos nos abater e acredito que a equipe não vai deixar isso acontecer - relatou o argentino.

O América estreia na Taça Rio no próximo sábado, às 16h, contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho, no Bairro de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.