América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente e técnico do América-MG ironizam arbitragem da semifinal

Árbitro do jogo era o mesmo que participou de polêmica no primeiro clássico contra o Atlético Mineiro. Torcida americana se revolta com gol anulado de Aylon 

Técnico Enderson Moreira não ficou satisfeito com a arbitragem (Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

O presidente Marcus Salum, o técnico Enderson Moreira e a torcida americana se revoltam mais uma vez contra a arbitragem. De novo em clássico contra o Atlético Mineiro, agora pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, arbitragem anula gol do Coelho. Galo vence primeira partida por 1 a 0 e tem vantagem para o segundo jogo.

O Coelho teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro deles, convertido por Aylon, é o que tem gerado muita reclamação dos alviverdes pela marcação do assistente Ricardo Junio de Souza. No segundo lance, a TV confirmou o acerto do auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira.

O presidente do AMérica, Macus Salum, recorreu ao Twitter para ironizar a Federação Mineira, pela escolha do árbitro Igor Junio Benevenuto, após as polêmicas do clássico anterior:

- Bela escolha, "FMF_Oifical, por escalar o mesmo árbitro. Ao menos, ele manteve a regularidade do primeiro jogo, parbaéns! - ironizou o presidente.

A ironia foi acompanhada pelo técnico Enderson Moreira em sua entrevista coletiva:

- Sinceramente, acho que a arbitragem fez uma grande arbitragem. Tem que tirar o chapéu para eles, porque eles conseguem ter a certeza de algumas coisas que são extremamente difíceis. A certeza que eles têm dos toques na bola que está entrando, eu tenho que tirar o chapéu. Realmente é destaque. Acho que é conveniente, até inteligente da Federação, que possam manter esse árbitro para o próximo jogo. É inteligente da parte deles, porque eu acho que é o caminho - ironizou o treinador

O Coelho teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro foi convertido por Aylon e é o que tem gerado mais reclamações por parte do América. O segundo lance, o auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira acertou na marcação.

O artilheiro do Mineiro, Aylon fez o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos do primeiro tempo, mas o assistente marcou impedimento, alegando que Norberto, impedido, participou da jogada. As imagens da TV são inconclusivas, permanecendo a dúvida.

- Não senti a bola tocando em mim. A jogada seguiu, não sei se o Aylon estava impedido ou não. - disse Noberto, no intervalo do jogo, ao canal Premiere

A reclamação é maior, porque antes do jogo, durante a semana, dirigentes do América pediram que a arbitragem fosse de fora do estado, com medo de que voltassem a acontecer erros. No primeiro clássico do ano, o auxiliar Guilherme Dias Camilo anulou um gol do América, seis minutos depois de validar um gol do Atlético, sendo que os lances eram muito similares. O árbitro Igor Junio Benevenuto foi o árbitro nos dois confrontos.