América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia chega ao América Mineiro para acertar o seu retorno

Com boa passagem no Coelho em 2017, o meia Ruy deve reforçar o clube mineiro no ano. Antes no Coritiba, o jogador sofreu com lesão e jogou apenas quatro jogos

(Divulgação/América- MG)
Escrito por

O América Mineiro espera o meia Ruy, nesta tarde de quarta-feira, para acertar sua volta ao clube, após começo de ano no Coritiba. Sua primeira passagem, em 2017, foi vitoriosa: em 24 partidas, fez seis gols e foi importante para a conquista da Série B daquele ano. O Sport também demonstrou interesse no jogador.

O Coritiba quis o retorno do jogador após boas atuações do meia na Série B do ano passado pelo Coelho. No Coxa, não conseguiu apresentar o bom desempenho, principalmente por conta de uma entorse no tornozelo, que o impediu de ter uma sequência de jogos para mostrar o seu potencial. Foram apenas quatro jogos no ano. A informação de sua ida ao Coelho foi confirmada a Superesportes.

Para a posição de Ruy, o Coelho conta com três jogadores: Serginho, Renan Oliveira e Matheusinho. Serginho, de 23 anos, já fez sete jogos no ano e marcou um gol, desempenho maior ao de Renan Oliveira, que tem o mesmo número de jogos e nenhum gol. No ano passado, Renan Oliveira fez 44 jogos e fez sete gols. Revelado pelo Coelho, Matheusinho está machucado e não tem previsões de retorno aos gramados.

O América Mineiro se classificou para as quartas de final do Campeonato Mineiro e enfrenta o Boa Esporte, neste sábado, às 19:00, no Independência. Para a disputa do Estadual, os times podem inscrever atletas até esta sexta-feira.

Em 2018, o Coelho se movimentou no mercado e anunciou a contratação de dez jogadores. O de mais de destaque é o atacante, Aylon, artilheiro do time no ano e no Estadual, com seis gols. Além dele, chegaram o lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Carlinhos, o zagueiro Matheus Ferraz, os volantes Matheus Sales e Wesley, o meia Serginho e os atacantes Marquinhos, Capixaba e o experiente, Rafael Moura.