América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Donizete e Ricardo Silva são apresentados no América-MG

Volante e zagueiro fazem elogios ao elenco alviverde e vivem expectativa de estreia no Brasileirão. Coelho enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, às 19h, no Maracanã

Ricardo Silva e Leandro Donizete ao lado de José Antônio, sócio-torcedor do Coelho (Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

O América apresentou, nesta quinta-feira, o volante Leandro Donizete e o zagueiro Ricardo Silva, no CT Lanna Drumond. Os dois jogadores assinaram com o Coelho até o fim de dezembro.

Com 35 anos, o experiente Leandro Donizete chega para reforçar o meio-campo da equipe. Emprestado pelo Santos, o jogador terá um desafio com o novo grupo: terminar o Campeonato Brasileiro deixando o Coelho na Série A. O atleta fez questão de elogiar o elenco e fazer projeções grandes para o time alviverde. 

- Não vim aqui para ser titular só com o nome. Quero provar dentro de campo. Quem estiver melhor no momento vai jogar. Estou, também, ajudando eles bastante. Já me pediram para ajudar em algumas coisas, dar dicas, e acho isso muito legal. Poucos jogadores fazem isso. Já vi que é uma grande equipe, que vai fazer um grande ano. Um grupo bacana, acolhedor. São jogadores de muita qualidade, vontade, personalidade. Tenho certeza de que vamos ficar na Série A e, porque não, brigar pela Libertadores. Então, o primeiro objetivo é ficar, e, depois, podemos pensar na Libertadores - declarou Donizete.

Já o potiguar Ricardo Silva, de 25 anos, emprestado pelo Ituano-SP, chega ao América-MG para dar mais consistência à defesa do Coelho. O jogador afirmou estar pronto para entrar em campo com a camisa alviverde. 

- Estou muito feliz com a oportunidade que me foi dada, muito feliz mesmo. Fui bem recebido e isso é ótimo. Sinto-me em casa. Sabemos da qualidade do sistema defensivo do América-MG. Desde o ano passado, sendo a zaga que menos tomou gol. Acho isso muito bacana, porque, quando o atleta chega a um clube com alta qualidade, ele quer ficar, também, no nível mais alto possível. Desde o dia que cheguei, os trabalhos estão sendo bons, e estou pronto para, quando tiver a chance, jogar - afirmou Ricardo Silva.

Nesta temporada, além de Leandro Donizete e Ricardo Silva, o Coelho contratou 13 jogadores: o lateral-direito Aderlan, o zagueiros Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales (já deixou o clube) e Wesley; os meias Marquinhos, Ruy e Serginho; e os atacantes Aylon, Capixaba, Judivan, Ademir e Rafael Moura.

O América-MG continua a preparação para encarar o Flamengo, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro. O duelo está marcado para este domingo.