América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com atacantes em má fase, América-MG já pensa na próxima rodada

Os atacantes do Coelho estão em um jejum de gols que dura mais de um mês. Rafael Moura e Aylon não vivem bom momento. Lateral-direito Aderlan pede foco na sequência

Último gol de Rafael Moura foi no dia 17 de março (Foto: Mourão Panda/América)
Escrito por

O América-MG já pensa no próximo duelo no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo neste sábado. Atual fase dos atacantes do Coelho não é boa e elenco já projeta o confronto contra o Vitória, na próxima segunda (30/04), às 20:00, no Independência.

- Vamos enfrentar uma grande equipe e precisamos ter atenção máxima durante os noventa minutos. Temos que impor nosso ritmo de jogo durante os noventa minutos para buscarmos a vitória, que só ela nos interessa. Lutaremos muito para vencermos mais uma na Série A - ressaltou o lateral Aderlan

O Coelho estreou bem em casa contra o Sport, uma vitória inquestionável por 3 a 0. Contra o Flamengo, o América não conseguiu mostrar seu bom futebol e com boa atuação do goleiro Julio César, em sua despedida do futebol, saiu de campo sem fazer gols. A atual fase dos atacantes não é boa, com um jejum de mais de um mês sem balançar as redes.

No elenco, o América conta com Rafael Moura, Luan, Marqunhos, Capixaba, Ademir e Judivan. Os dois últimos ainda não estrearam com a camisa alviverde, porém existe uma expectativa em torno do jovem Judivan, que veio do Cruzeiro.

O experiente Rafael Moura também não vem em boa fase. O último gol do atacante foi no dia 17 de março, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Desde que chegou no América, foram 13 jogos e apenas dois gols.

Aylon foi a sensação do Coelho no Mineiro, o atacante terminou a competição como um dos artilheiros, com seis gols, mesmo número que Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro. Porém, o último gol do atacante foi no dia 7 de março, contra a Caldense, na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Contra o Flamengo ambos foram titulares. Rafael Moura jogou os 90 minutos, enquanto Aylon deu lugar a Capixaba, concorrente direto na posição, aos 39 minutos do segundo tempo. As oportunidades contra o clube carioca foram criadas, mas não aproveitadas, de um modo geral. Contra o Vitória, o América retorna ao Independência, palco que pode ser fundamental durante a temporada.

- Nós estamos muito focados na Série A e cientes das dificuldades da competição. O mais importante é ter regularidade durante a disputa. Isso faz a diferença. Vamos lutar para conquistar este objetivo - finalizou Aderlan