América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence o Tombense fora de casa e mantém liderança

O Coelho venceu de virada por 2 a 1 a equipe de Tombos e chegou aos 10 pontos se mantendo na ponta do campeonato 

O Coelhos mostrou força se continua firma na ponta do campeonato- Divulgação/América-MG
Escrito por

O América-MG conquistou sua terceira vitória consecutiva e segue na liderança do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, o Coelho derrotou o Tombense-MG de virada e se manteve na ponta da tabela. O time americano saiu atrás no placar, mas Júnior Viçosa, em um golaço de voleio, empatou o jogo. No fim do segundo tempo, Juninho marcou o gol do triunfo do Decacampeão.

Agora, o Coelho terá mais um desafio fora de casa. No domingo, às 17h, o time americano enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Líder, o América soma 10 pontos em quatro jogos disputados.

O JOGO
No primeiro tempo, o Tombense tomou as primeiras iniciativas de ataque nos minutos iniciais. O time da casa teve duas chances, mas ambas foram finalizadas para fora. Em seguida, o América conseguiu sua primeira finalização de perigo, após cruzamento em profundidade de João Paulo, que encontrou Felipe Azevedo, mas o chute foi pela linha de fundo.

O jogo seguiu equilibrado no decorrer da primeira etapa, até que, aos 26 minutos, em boa trama do ataque do Tombense, Ortega recebeu na grande área, finalizou com precisão e venceu o goleiro Fernando Leal para abrir o placar.

Porém, o América não sentiu o gol e passou a agredir com maior eficiência, tocando melhor a bola e conseguindo envolver a marcação. Nos minutos seguintes, em chute forte de fora da área de Felipe Azevedo, o goleiro Felipe, do Tombense-MG, fez grande defesa. Na sequência, em cruzamento para área, a zaga do time de Tombos quase desviou contra o próprio patrimônio. Mas aos 43 minutos, o Coelho martelou, Matheusinho fez um lançamento de cavadinha para a área e Júnior Viçosa emendou um voleio de primeira, fazendo um golaço no estádio Almeidão. Com o gol, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, o América voltou com uma postura mais ofensiva e buscou o gol da virada desde os primeiros minutos. Nos pés de Felipe Azevedo, o Coelho teve duas oportunidades de gol, mas o goleiro adversário impediu a virada em ambas as finalizações. Em seguida, o Tombense-MG chegou com perigo, mas Fernando Leal estava ligado no lance e fechou bem o ângulo, mantendo o placar igualado.

O Coelho seguiu melhor e aumentou a pressão na parte final do segundo tempo. O técnico Givanildo Oliveira fez as mexidas e manteve a equipe buscando o ataque. Uma dessas substituições foi o atacante França, que entrou aos 41 minutos, e, aos 43, mostrou extrema raça ao recuperar a bola no campo de ataque, entortar o marcador e rolar para Juninho vencer o goleiro Felipe e estufar a rede. Virada do América, novamente aos 43 minutos. Nos instantes finais, o Coelho manteve o ímpeto e garantiu sua manutenção na liderança do estadual.



FICHA TÉCNICA

TOMBENSE-MG 1x2 AMÉRICA-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Ramos de Santana
Gols: Júnior Viçosa, aos 43 minutos do 1º T, e Juninho, aos 43 minutos do 2ºT (América) / Ortega, aos 26 minutos do 1ºT (Tombense-MG).
Cartões amarelos: Diego Jussani e Júnior Viçosa (América) / Bruno Ferreira (Tombense-MG)

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Christian – 39 min do 2º T); Felipe Azevedo, Marcelo Toscano (França – 41min do 2ºT) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso – 25 min do 2ºT).
Técnico: Givanildo Oliveira
TOMBENSE-MG
Felipe; Bruno Ferreira (Abner – 30 min do 2ºT), Lincoln, Reynaldo, Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá (Marquinhos – 0 min do 2ºT), Juan (Everton – 23min do 2ºT); Ortega, Edson e Denilson.
Técnico: Ricardo Drubscky