América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG sai na frente e vence Chape na Copa do Brasil sub-17

O Coelho venceu por 1 a 0 e pode empatar no jogo de volta, na próxima quarta-feira, casa dos catarinenses, em Chapecó

O Coelho pode até empatar o jogo de volta, no dia 10 de outubro, em Chapecó- Mourão Panda / América-MG)
Escrito por

A equipe sub-17 do América-MG conquistou um ótimo resultado na estreia da Copa do Brasil da categoria. Os garotos do Coelho fizeram valer o mando de campo e derrotaram a Chapecoense por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Com gol do atacante Carlos, o Coelhinho sai na frente e jogará pelo empate fora de casa para avançar à segunda fase do torneio.

A partida na Arena do Jacaré foi intensa. Com chances claras para os dois lados na etapa inicial, ambos os times brigaram para abrir o marcador. Porém, o placar do primeiro tempo ficou em branco.

Na segunda etapa, o Coelhinho foi para cima. O técnico Cauan de Almeida fez seis alterações na equipe no decorrer da segunda parte e deixou a equipe ainda mais ofensiva.

As modificações surtiram efeito. Em lance na área, o zagueiro Marcão quase balançou as redes com um cabeceio que passou rente à trave. Logo em seguida, o América-MG conseguiu marcar seu gol com o atacante Carlos, que foi um dos que entrara no segundo tempo.

O gol trouxe alívio para a equipe americana, que soube conter a pressão final da Chapecoense e manter a vantagem até o apito final.

Com o triunfo, o time sub-17 está em boa situação na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe terá alguns dias de preparação para o duelo de volta no interior de Santa Catarina. A partida que valerá a vaga na segunda fase está marcada para a próxima quarta-feira (10/10), às 15h.

O América-MG atuou no jogo de estreia com Bruno; Eisten, Gustavo, Marcão, Ruan Nilson (Diogo); Mateus Henrique (Mateus Peres), Samir (Alan), Gustavinho (Vitinho); Thiago (Luquinhas (Carlos) ), Maicon e Goldeson.