América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG sai na frente, mas cede empate ao Red Bull em Campinas

Semifinalista do Mineiro, Coelho tem a vantagem de nova igualdade, desta vez sem gols, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Jogo de volta será na próxima quinta

Escrito por

Semifinalista do Campeonato Mineiro, o América-MG saiu na frente atuando em Campinas, mas cedeu o empate para o Red Bull Brasil, na noite desta quarta, no Moisés Lucarelli. O 1 a 1 garantiu o jogo da volta entre as duas equipes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Bryan abriu o placar para o Coelho e Edmilson deixou tudo igual para o Toro Loko.

O jogo de volta entre América e Red Bull Brasil acontecerá na próxima quinta, dia 28, às 19h15, na Arena Independência. O Coelho tem a vantagem do empate sem gols. Novo 1 a 1 garantirá pênaltis e qualquer empate a partir de 2 a 2 garantirá a equipe de Campinas na próxima fase. Quem avançar terá o Bahia como rival. Antes de receber o Red Bull, o América terá o Cruzeiro pela frente pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro. O Coelho pode até ser derrotado por um gol de diferença para avançar à decisão do Estadual.

COELHO ABRE O PLACAR, MAS TORO LOKO EMPATA

O América começou melhor, trabalhando bem a bola e tentando envolver o Red Bull. Borges, titular pela primeira vez defendendo o Coelho, teve boa chance aos oito minutos. Com o passar dos minutos, o Toro Loko foi crescendo de rendimento. Faltava, no entanto, qualidade na conclusão das jogadas. E coube ao América ser efetivo antes do time da casa. Em uma "inversão" de papéis, Borges cruzou e o lateral-esquerdo Bryan finalizou de primeira, marcando um belo gol no Moisés Lucarelli, aos 25 minutos.

O gol americano garantiu mais emoção ao jogo, uma vez que o Red Bull precisou arriscar mais, pressionar mais o América, que quase ampliou com Matheusinho, revelação da base. Mas foi o Red Bull que tomou para si as rédeas do jogo. Edmilson, que havia acertado a trave americana aos 32, deixou tudo igual oito minutos depois. Empate que veio em cobrança do pênalti cometido por Bryan em Willie.

POUCA EMOÇÃO NA ETAPA FINAL

A segunda etapa começou com pouca inspiração dos dois times. O Red Bull, ora tentando deixar Edmilson em condição de finalizar, ora trabalhando pelas laterais, não teve sucesso na tentativa de vencer a marcação americana. O Coelho, por sua vez, arriscou lançamentos e passes em profundidade, mas sem sucesso.

O Red Bull foi ligeiramente superior nos minutos finais do jogo, quando o América recuou, chamando o Toro Loko para o seu campo. A melhor chance veio aos 35, quando a finalização de Willie parou no goleiro João Ricardo. Já aos 45, Willian Rocha recebeu lançamento, ganhou da marcação, mas finalizou para fora. A decisão da vaga será em Belo Horizonte.

INTER DE LAGES VENCE, MAS SAMPAIO CORRÊA SE CLASSIFICA


No outro jogo pela primeira fase que teve início às 19h30 desta quarta, o Inter de Lages venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em pleno Castelão. André Gava, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcou o gol. No entanto, apesar do triunfo do time catarinense, foi o time do Maranhão que se classificou. A vaga foi conquistada pelo fato de o Sampaio ter vencido o jogo de ida, em Santa Catarina, por 2 a 1. Os dois gols na casa rival fizeram a diferença.