América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG nas semis do Mineiro: polêmica de arbitragem e novidades

Árbitro e auxiliar são os mesmos do polêmico jogo contra o Atlético-MG na fase de classificação. Em campo, Judivan é oficializado. O lateral Norberto, analisou o confronto

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O América Mineiro já começa os preparativos para o confronto com o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, às 20:00, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho teve novidade em campo, volta de jogador do Departamento Médico e alguns desfalques no treino. Além disso, preocupa a escolha da arbitragem para o confronto. O lateral-direito, Norberto, analisou o duelo.

- Vamos ter dois grandes jogos contra o Atlético e precisamos estar preparados. Enfrentaremos uma equipe de alto nível, com um elenco muito forte. Temos que ter intensidade máxima nas duas partidas para passarmos à final do Campeonato Mineiro – analisou Norberto

Na primeira fase, o árbitro Igor Junio Benevenuto e o auxiliar Guilherme Dias Camilo foram o epicentro da polêmica no confronto entre Atlético e América. Os dois validaram o gol do Galo, mas anularam o do Coelho, em lances muito parecidos. Tendo em vista esse episódio, o presidente do América, Marcus Salum, chegou a pedir à Federação Mineira de Futebol (FMF) que o trio de arbitragem fosse de outro estado, tanto nas semifinais quanto nas finais.

O jogador, que será emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2018, realizou avaliações e exames médicos, mas ainda aguarda assinatura de documentos para ser oficializado como mais um reforço do América. Após passar pelo DM alviverde, Judivan foi ao campo e treinou com bola normalmente com os novos companheiros. O atleta, no entanto, não poderá entrar em campo pelo Campeonato Mineiro, ficando apto a estrear apenas no Brasileiro.

O América se reapresentou e já iniciou os treinos para as semis. Em campo, uma novidade: o atacante Judivan foi oficializado como reforço do clube e chega de empréstimo do Cruzeiro. O atacante já treinou com bola e conheceu os novos companheiros.

Por um outro lado, o Coelho teve alguns desfalques que preocupam. O artilheiro da equipe no ano, Aylon, com dor na coxa direita e o goleiro João Ricardo, com o mesmo problema, não treinaram. Marquinhos, que sofreu uma pancada no joelho direito contra o Boa Esporte, foi poupado. Rafael Moura também foi poupado, mas ambos não preocupam para o confronto contra o Atlético. O volante Christian foi liberado pelo departamento médico e, recuperado de um edema no adutor esquerdo, treinou normalmente.

- Nossa equipe tem um padrão de jogo muito definido e um equilíbrio tático que vem fazendo a diferença desde o ano passado. A tendência é evoluir nas próximas semanas. A cada partida o elenco ganha confiança e motivação para a sequência da temporada – concluiu Norberto

O América terminou o Campeonato Mineiro na segunda colocação, com 21 pontos, três a frente do Atlético Mineiro, o terceiro colocado. Com isso, o Coelho tem a vantagem no saldo de gol, em caso de derrota e vitória com o mesmo saldo, o América se classifica. Além de ser o mandante no jogo de volta.