LANCE!
24/12/2015
07:40
São Paulo (SP)

O mercado da bola está morno. Até agora, foram poucas contratações de peso e nada de alto investimento. Apesar de especulações, como Lugano no São Paulo, Henrique no Grêmio e Thiago Heleno no Santos, selecionamos apenas as transações concretizadas.

Em São Paulo, destaque para a chegada de Marlone ao Corinthians depois de se destacar pelo Sport no último Brasileirão. Por outro lado, o Timão perdeu o zagueiro Edu Dracena para o rival Palmeiras, que ainda acertou com o meia Régis, também ex-Sport, e Erik, ex-Goiás. O atacante foi a revelação do Brasileiro de 2014.


O time pernambucano fez sua melhor campanha na história do Brasileiro dos pontos corridos e agora sofre com a valorização do elenco. Além de Marlone e Régis, André retornou ao Atlético-MG e Diego Souza foi par ao Fluminense. Reserva imediato de André, o atacante Hernane Brocador assinou contrato com o Bahia para a próxima temporada.

No sul do país, o Internacional foi se reforçar no mercado sul-americano com a contratação de Paulo Cezar Magalhães, que estava na Universidad de Chile. Outro que chega ao Beira-Rio é o volante Fernando Bob, destaque da Ponte Preta no Brasileiro. Porém, o Colorado perdeu o zagueiro Juan para o Flamengo.

O experiente jogador volta ao clube que o revelou e que terá também Muricy Ramalho no banco de reservas. No rival Vasco, a única contratação foi de Yago Pikachu, um dos melhores da última Série B.

Em Minas Gerais, o mercado segue frio, apenas com a troca de técnicos. Aguirre assume o Galo e Deivid, a Raposa.