Eduardo Lucizano
26/12/2015
07:59
São Paulo (SP)

Goleador por onde passou, Luiz Carlos Goulart, o Luizão, conquistou muitos títulos na carreira, o principal deles foi a Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira. Com passagens por Guarani, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio e Flamengo, o ex-atacante montou a seleção dos melhores jogadores com quem jogou.

No gol, ele escalou Dida, com quem ganhou o Brasileiro de 1999, o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo na Coreia e no Japão.

A defesa dos sonhos de Luizão é formada por Cafu, Adílson, Aldair e Roberto Carlos. Os laterais estavam na conquista do pentacampeonato mundial. Adílson foi companheiro no Corinthians em 2000 e Aldair esteve com o atacante na Seleção Brasileira em 1996.

Para o meio de campo, Luizão escolheu os ex-colegas do Corinthians, Vampeta e Rincón, campeões do Brasileiro e do Mundial de Clubes de 2000, além de Djalminha, com quem jogou no Guarani e no histórico time do Palmeiras de 1996.

No ataque, outro craque do lendário time dos cem gols do Paulista de 1996, Muller. Ao lado dele e do próprio Luizão, Amoroso, ex-parceiro de ataque no Guarani do começo da década de 1990 e campeão da Libertadores de 2005 pelo São Paulo.