Daffy Girl deixa potros para trás no Derby carioca

Daffy Girl deixa potros para trás no Derby carioca (Foto: Karol Loureiro)

Karol Loureiro
03/06/2016
12:14
Rio de Janeiro

Perto de completar 84 edições, o Grande Prêmio Brasil de turfe programado para o próximo dia 12 de junho no Hipódromo da Gávea pode ser vencido pela potranca Daffy Girl. Apesar de tantas edições realizadas, a principal prova do turfe brasileiro só foi vencida por cinco éguas: Tirolesa em 1950, Fizz em 1973, Off The Way em 1983, Anilité em 1984 e Queen Desejada em 2001.

A potranca Daffy Girl, com apenas 3 anos de idade, tem demonstrado ser diferenciada a cada atuação. Com vitórias em provas de Grupo 1 nos hipódromos da Gávea e de Cidade Jardim, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, superando outras fêmeas, Daffy Girl passou a encarar os machos.

No importante GP Cruzeiro do Sul - Derby (G1), na distância dos 2.400 metros, pista de grama, realizado em março e considerado como principal prova para os cavalos de 3 anos, Daffy Girl venceu com extrema facilidade, livrando 6 ¼ corpos de vantagem, tornando-se o principal nome de toda geração nascida no Brasil em 2012.

Seu teste máximo contra cavalos mais velhos e experientes, bem como contra outros potros de mesma idade, será o Grande Prêmio Brasil do próximo dia 12 de junho, quando Daffy Girl poderá se tornar a sexta fêmea a vencer a prova máxima do turfe brasileiro.