Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian diz que Cruzeiro não pensa em revanche contra time argentino

Em busca do tricampeonato do Sul-Americano de clubes, levantador do Sada afirma que meta da equipe mineira é buscar mais um título, a partir desta quarta, contra o UPCN

Levantador William é um dos principais jogadores do Sada/Cruzeiro (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Escrito por

O Campeonato Sul-Americano masculino de Clubes começará nesta quarta-feira, na cidade paulista de Taubaté. O Sada Cruzeiro (MG) e o Funvic/Taubaté (SP) são os representantes brasileiros. A equipe mineira e o time argentino UPCN Voley Club decidiram o título das edições de 2012, no Chile; 2014, em Belo Horizonte; e de 2015, na Argentina. O Sada Cruzeiro venceu nas duas primeiras ocasiões, mas foi derrotado no ano passado.

- Não penso em revanche. O UPCN tem uma grande equipe que já cruza com o nosso caminho há algum tempo. Tivemos boas vitórias e acabamos perdendo no ano passado. Hoje é uma equipe consolidada no cenário. Estamos pensando no título, independente do adversário - afirmou o capitão e levantador do Sada Cruzeiro, William, que já atuou por quatro temporadas no voleibol argentino jogando pelo Bolívar, entre 2006 e 2010. Nesse período, foi tetracampeão da Liga A e da Copa ACLAV:

- Fiz muitas amizades nesses quatro anos que joguei lá, principalmente, na comissão técnica. Entre os jogadores um grande amigo é o Guillermo Garcia, que jogou comigo nas quatro temporadas.

Pelo Bolívar, em 2007, o brasileiro também fez parte das conquistas do Torneio da Itália e da Copa Mercosul – nesta foi eleito o MVP da competição. Em 2008 e em 2009 foi campeão da Copa Internacional Cidade de Bolívar, do World Challenge Cup (MVP) e da Copa Super 8. Em sua última temporada pelo clube argentino conquistou o título do Torneio Internacional nos Estados Unidos.

O Sada Cruzeiro está no grupo B e estreará contra o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, às 20 horas desta quarta-feira. Na quinta-feira, enfrentará o Funvic/Taubaté e no dia seguinte jogará contr o San Martin, da Bolívia. Na outra chave estão UPCN Voley Club (atual campeão) e Club Ciudad de Bolívar, ambos da Argentina, Club Linares, do Chile, e Club Peerless, do Peru. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão as semifinais, no sábado. A decisão do título acontecerá no domingo, a partir das 18 horas. Antes, às 16 horas, haverá a disputa da medalha de bronze.

William foi eleito o melhor levantador do Sul-Americano em 2012, um feito que vem se repetindo nos últimos anos na carreira do jogador de 36 anos. Só na Superliga ele já garantiu o mesmo título cinco vezes.

Na atual temporada, o Sada Cruzeiro é líder isolado, com 42 pontos. No sábado passado, na vitória sobre o Minas Tênis Clube, o capitão da equipe mineira deixou a quadra como o melhor em quadra e o troféu Viva Vôlei em mãos, além de superar a marca dos 300 pontos de ataque, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

- É curioso e muito legal saber disso porque não é a minha função, principalmente, pontuar. Mas já são muitos anos de Superliga, mesmo tendo jogado fora do Brasil durante quatro temporadas - disse William, que lidera as estatísticas como melhor levantador da Superliga com 38% de eficiência.