Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Uberlândia, Dentil/Praia Clube e Sesc RJ se preparam para a final da Superliga feminina

Disputa final entre o time mineiro e o carioca acontece neste domingo, às 9h10, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia

Sesc RJ é o atual campeão da Superliga e busca seu 13º título da competição (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

De olho na disputa decisiva da Superliga feminina de vôlei, Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ realizaram um treino tático no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, na manhã desta sexta-feira. As equipes entram na quadra às 9h10 deste domingo.

Quem chega com vantagem para o confronto é o Sesc RJ, que venceu o primeiro jogo da decisão na semana passada pelo placar de 3 sets a 1. O time mineiro chega com o objetivo de conquistar a vitória por qualquer placar na segunda partida para levar a decisão para a disputa do super set.

Após a atividade para adaptação ao ginásio do Sabiazinho, a central Walewska, do Dentil/Praia Clube falou sobre o trabalho realizado pelo grupo mineiro durante a disputa pelo título inédito da Superliga.

- Treinamos bastante defesa esses dias e estamos nos adaptando ao Sabiazinho. Espero que possamos trazer para domingo o que estamos fazendo nos treinamentos. É último jogo da temporada que pode coroar todo um trabalho que vem sendo feito. Fizemos uma grande temporada. Nos preparamos para isso e queremos levar essa decisão para o super set para fecharmos com chave de ouro - disse a jogadora.

Defensora do atual campeão Sesc RJ, que acumula 12 títulos da competição, a ponteira Gabi deixou a vantagem de lado e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube em um decisão.

- Foi importante termos vencido a primeira partida, mas isso não nos coloca em nenhuma vantagem porque pode acontecer tudo nesse jogo de domingo.
Sabemos da dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube pela qualidade e a experiência da equipe delas. Elas vão tentar reverter essa situação jogando em casa e com o apoio da torcida. Vamos precisar jogar bem taticamente e sacar muito bem. É incrível jogar minha sexta final seguida e estou ainda mais motivada para conseguir esse título - finalizou.