Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No tie-break, Brasil vence a Alemanha e está nas finais da VNL

Neste domingo, às 21h, Brasil enfrenta a Rússia no encerramento da quarta etapa da Liga

Jogo muito equilibrado entre Brasil e Alemanha, em Cuiabá FIVB Divulgação
Escrito por

Foi mais sofrido do que esperado e a atuação não foi das melhores, com altos e baixos, principalmente no ataque e no bloqueio, com muitos erros e apagões. Mas, diante de quase 6 mil torcedores, a Seleção Brasileira Masculina de vôlei derrotou a Alemanha por 3 sets a 2, de virada – parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17, 15/12 -, na noite deste sábado, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), pela quarta semana da Liga das Nações

A vitória garantiu os donos da casa na fase final da competição – que vai acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Com o resultado, o time verde-amarelo manteve a vice-liderança, com 27 pontos e 10 vitórias em 11 jogos – a única derrota até aqui foi contra a Sérvia, na terceira semana. Além do Brasil, outra seleção que carimbou o passaporte para a próxima fase foi o Irã, que derrotou a Austrália por 3 sets a 0 neste sábado e segue líder da VNL, com 30 pontos e também 10 vitórias em 11 jogos.

A equipe brasileira enfrenta a Rússia, atual campeã da VNL, neste domingo, às 21h, na despedida de Cuiabá. Na próxima semana, os adversários serão França, Canadá e Itália, nos dias 28, 29 e 30 de junho, respectivamente, em Brasília (DF).

O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 17 pontos, seguido pelo ponteiro Leal, com 16. Pela Alemanha, Hirsch marcou 19 pontos.