Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No tie-break, Brasil perde para França na Liga das Nações

Brasileiros jogam contra a Sérvia, às 15h45, desta quinta-feira em Lille, na segunda partida pelo grupo A da fase decisiva, para ainda tentar vaga nas semifinais

FRANÇA 3 x 2 BRASIL (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira brigou, mas não conseguiu sair com a vitória nesta quarta-feira, em Lille, na França, pela fase final da Liga das Nações. A equipe foi derrotada pela anfitriã por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 20-25, 25-21, 22-25 e 13-15. Com a vitória no tie-break, os anfitriões somaram 2 pontos, contra 1 dos brasileiros. O principal pontuador do embate foi o oposto francês Stephen Boyer, com 22. Pelo Brasil, o destaque ofensivo foi o também oposto Wallace, com 20. 

A equipe nacional joga contra a Sérvia, às 15h45, desta quinta-feira em Lille, na segunda partida pelo grupo A da fase decisiva do torneio, para ainda tentar vaga nas semifinais. 

O JOGO 

O começo do jogo foi bom para o Brasil. Com um volume de defesas e contra-ataques grande, a equipe conseguiu abrir vantagem no placar. Na metade da parcial, a França esboçou uma reação, obrigando a parada no jogo. Na parte final, com uma excelente distribuição de Bruninho e bom aproveitamento de ataque, o time brasileiro fechou na frente. 

A França veio com tudo para o segundo set, enquanto o Brasil perdeu um pouco da eficiência em quadra. Em nenhum momento a seleção brasileira esteve à frente da parcial. 

No terceiro set, a França abriu três pontos até Wallace enfim marcar o primeiro brasileiro. Mesmo sofrendo para fazer os pontos e desperdiçando os saques, o Brasil alcançou o empate em 6 a 6, e a ponta total. 

O quarto set também foi equilibrado e com erros das equipes. A França, porém, manteve a superioridade e fechou a parcial em 25 a 22, forçando o tie-break. No set final, o Brasil esteve sempre atrás dos adversários na contagem e, apesar de colar no placar, não conseguiu a vitória: 15 a 13.