Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: No tie-break, Botafogo vence Flamengo e vai à final do Estadual

Glorioso tem início arrasador, permite empate dos rubro-negros, mas consegue ao final garantir os triunfo. Próximo jogo encara o Sesc-RJ, no dia 22, em partida única

Botafogo vence Flamengo no Vôlei (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Botafogo parecia ter uma noite de quinta-feira tranquila em General Severiano, mas como diz a máxima: " clássico é clássico". Na estreia de Lorena, os alvinegros saíram na frente, viram o Flamengo reagir e garantiram a vitória no tie-break. Com o placar de 3 a 2, com as parciais de 25-15, 25-16 27-29, 22-25, 15 a 9. O time alcançou 7 pontos em três jogos e se garantiu na decisão do Estadual, onde vai enfrentar o Sesc-RJ.

Classificado, o Botafogo vai enfrentar o Sesc-RJ na decisão do Estadual, dia 22, em jogo único.

O JOGO

Dominante desde o início, o Alvinegro foi com tudo para cima dos visitantes e, com muitos pontos de bloqueio e ótima participação de Lucas Cris, abriu confortáveis 14 a 8. Logo em seguida, o técnico Walner Santos promoveu a estreia do oposto Lorena e a equipe administrou até fechar o placar em 25 a 15. No mesmo ritmo, o Glorioso voltou à quadra para o segundo set e não deu chances ao rival. Tanto nos saques viagens como nos flutuantes, os alvinegros minaram a linha de passe rubro-negra e abriram o caminho para mais uma vitória tranquila, desta vez por 25 a 16.

Com Lorena e o líbero Vanderson em quadra, o Alvinegro manteve o padrão e continuou mostrando um voleibol superior para fazer 13 a 8. Porém, o Flamengo reagiu, brigou ponto a ponto pela virada e venceu o terceiro set por 29 a 27. Cheio de confiança, os visitantes cresceram na partida, tiveram seu melhor momento na quarta etapa, empataram o jogo ao fazer 25 a 22 e forçaram a disputa do tie-break.

O Botafogo voltou para o set derradeiro no embalo da torcida e, rapidamente, abriu 4 a 0 com participação efetiva de Lorena. Sem deixar a concentração cair, o levantador Thiago, que substituiu Vitor, soube aproveitar o bom momento de Lucas Cris e Robinho - maiores pontuadores do jogo - para manter o ritmo dos ataques certeiros. Com a tranquilidade dos primeiros sets, o Fogão fechou a partida com a vitória de 15 a 9.