Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaisa revela desejo de estar ‘cada vez melhor’ em 2019

Central foi a maior pontuadora do Barueri em vitória sobre o Sesc-RJ na Superliga; bicampeã olímpica retornou às quadras em 2018 após tratar grave lesão no joelho

Thaisa é central do Barueri (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Escrito por

O ano de 2018 foi definido por Thaisa como o ano do “recomeço”, mas 2019 já está no horizonte com a expectativa de evolução. Com cinco títulos da Superliga feminina de vôlei, quase 300 jogos e 3.595 pontos marcados no torneio nacional, a central do Barueri espera seguir melhorando a cada partida para auxiliar a equipe, comandada por José Roberto Guimarães.

A bicampeã olímpica retornou às quadras em fevereiro deste ano após dez meses afastada devido a uma grave lesão no joelho, em que rompeu parcialmente o ligamento lateral e parte do menisco. Thaisa teve que passar por um procedimento cirúrgico para reparar a área e raspar a cartilagem. 

- Esse foi o ano do meu recomeço e termino muito feliz e satisfeita. Conseguir treinar e jogar “normalmente” foi o que aconteceu de melhor. É claro que tenho alguns cuidados para não sobrecarregar, mas só de estar em quadra novamente já é top demais. As dores estão na parte ruim. Infelizmente terei que aprender a conviver com elas. Já convivia com dor, normal, mas nesse caso são dores que, em alguns momentos, me limitam um pouco e por isso o cuidado para não sobrecarregar. Mas está sob controle. Dosando, tenho conseguido treinar, malhar e jogar tranquila - disse.

O Reveillón de Thaisa será comemorado em uma praia do litoral paulista e os pedidos para o próximo ano já estão prontos para serem feitos.

- No lado profissional é o de voltar, dia após dia, ao melhor que eu posso ser dentro de quadra. No pessoal, é cuidar de quem cuida de mim e ter mais tempo para estar com quem amo - revelou a central.

Tudo se encaminha para que seus desejos se realizem. Na sétima rodada do turno da Superliga, Thaisa foi a maior pontuadora do Barueri na vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc-RJ com 13 pontos, ao lado da polonesa Skowronska. A equipe está em sétimo lugar na classificação e retorna às quadras contra o BRB/Brasília Vôlei (DF) no dia 8 de janeiro, pela décima rodada do campeonato.