Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terracap/Brasília Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira

Confronto colocará frente a frente atletas que lideram a lista de estatísticas da Superliga Feminina 

Macris, do Terracap/Brasília Vôlei, lidera as estatísticas entre as jogadoras da sua posição (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Depois da pausa do final de ano, a Superliga feminina de vôlei 15/16 está de volta. O Terracap/Brasília Vôlei (DF) receberá o Dentil/Praia Clube (MG) às 21h30 desta sexta-feira, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida será válida pela segunda rodada do returno da competição. 

A partida colocará frente a frente duas levantadoras que têm se destacado nesta edição da Superliga feminina 15/16. Macris, de 25 anos, do Terracap/Brasília Vôlei, lidera as estatísticas entre as jogadoras da sua posição, com 22,1% de eficiência. Já Claudinha, de 28 anos, do Dentil/Praia Clube, aparece em terceiro, com 19,2%.

Para Macris, o time candango vive um bom momento e tem tudo para fazer uma boa partida nesta sexta-feira contra o Terracap/Brasília Vôlei.

- Começar o ano em quinto lugar é excelente. Será um confronto difícil contra o Dentil/Praia Clube, mas sabemos da nossa capacidade para fazer um grande resultado e, quem sabe, recuperar os pontos perdidos no primeiro turno fora de casa - disse Macris.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha ressaltou a importância do saque no duelo contra o Terracap/Brasília Vôlei.

- O time de Brasília vem crescendo na competição e vamos precisar sacar bem para dificultar o jogo rápido delas. A Macris é uma levantadora que gosta de jogar com velocidade e, por isso, o nosso saque vai precisar ser eficiente. Vamos começar um novo momento da Superliga, onde as equipes estão mais entrosadas e estamos treinando muito forte para evoluirmos ainda mais -  afirmou Claudinha.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas), atrás apenas do Rexona-AdeS, líder, com 32 pontos (11 resultados positivos e um negativo). Já o Terracap/Brasília Vôlei está na quinta posição, com 22 pontos (sete resultados positivos e cinco negativos). Pelo primeiro turno, a equipe mineira levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.

A segunda rodada do returno terá outros dois jogos nesta sexta-feira. O São Bernardo Vôlei (SP) receberá o Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Berardo do Campo (SP), e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

SUPERLIGA FEMININA 15/16
SEGUNDA RODADA DO RETURNO


25.01 (SEGUNDA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 18h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 
08.01 (SEXTA-FEIRA) - Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 
08.01 (SEXTA-FEIRA) - Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
09.01 (SÁBADO) - Sesi-SP x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 14h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) 
08.01 (SEXTA-FEIRA) - São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
26.01 (TERÇA-FEIRA) - Rexona-AdeS (RJ) x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)