Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Sesc-Rio começa atrás, imprime reação e consegue vitória

Equipe carioca chega a perder por 2 a 0, empata e arranca triunfo sobre Minas, em Belo Horizonte, pelo primeiro confronto da semifinal. Segundo jogo é segunda-feira, no Rio

Minas 2 x 3 Sesc-Rio (Foto: Ilan Pellenberg/Sesc RJ)
Escrito por

Mesmo com o técnico Bernadinho lesionado, o que não faltou foi força para o Sesc-Rio. A equipe do Rio de Janeiro começou atrás e imprimiu reação emblemática e venceu o Minas por 3 sets a 1, com as parciais 26-24, 25-23, 21-25, 25-27 e 7-15. Monique, jogadora do time carioca, foi eleita melhor jogadora da partida. 

Com a vitória sofrida, a equipe do Sesc-Rio saiu na frente e abriu 1 a 0 de vantagem no primeiro jogo da semifinal na melhor de cinco. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. 

O JOGO 

O Sesc-Rio começou a partida, mas o Minas não se abateu e foi buscar o resultado e ficou constantemente encostado no na equipe do Rio de Janeiro. Ao final, o time de Minas Gerais virou o jogo e garantiu o primeiro set: 26-24. 

No segundo set, a equipe de Bernardinho começou perdendo, mas consegue virada, abrindo três pontos de vantagem. Entretanto, de repente, o time carioca sofreu apagão e deixou a equipe mineira virar a partida e fechar o set: 25-23. Só com os erros da equipe do Rio, o Minas pontuou nove vezes, o que comprometeu ao final, mas equipes buscaram pontuar por meio dos ataques. 

O terceiro set foi mais equilibrado. O Sesc-Rio se recuperou da falta de atenção nos minutos finais no set anterior e não facilitou para o Minas. Porém, no metade do confronto acabou sofrendo virada, entretanto, a equipe carioca focou e retornou para o jogo. Esta reação surtiu efeito e as jogadores comandadas por Bernardinho viraram a partida, colocando três pontos de vantagem e fechando o set com bloqueio de Monique: 25 a 21. 

No quarto set, o Minas manteve sempre a frente no placar. Mesmo no momento que as equipes aplicaram um belo rally, de 58 segundos, até o ponto feito da equipe do Rio de Janeiro. Depois disso, a equipe de Minas aumentou novamente, a diferença de 9 a 7 para 13 a 10. O Sesc ainda teve uma esperança em virar a partida ao empatar em 19 a 19, porém o Minas abriu mais três de vantagem. Ao final, a equipe mineira chegou abrir 24 a 20, mas deixou time carioca empatar novamente, após ace de Lucila e acaba levando o set: 27 a 25. 

No tie-break, o Sesc-Rio começou arrasador e chegou abrir quatro pontos de vantagem. Na maior parte do set, o Rio de Janeiro foi superior e fechou a partida por 7-15.