Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Vôlei Nestlé e Maringá Vôlei têm a melhor média de público do turno

Torcedores da equipe de Osasco e do time paranaense compareceram em bom número nos ginásios e ajudaram equipes na competição

Vôlei Nestlé foi destaque no feminino (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Vôlei Nestlé, no feminino, e Maringá Vôlei, no masculino, têm motivos para comemorar neste início de 2016. Com o final do turno da Superliga 15/16, a equipe de Osasco (SP) e o time paranaense foram as equipes com as melhores médias de público dentro dos seus ginásios durante toda a primeira fase da competição nacional.

A cada jogo, o Vôlei Nestlé teve uma média de 1.570 torcedores no ginásio José Liberatti, em Osasco. O time comandado pelo treinador Luizomar de Moura terminou a primeira fase da Superliga feminina em quarto lugar. Para o técnico, o público da cidade tem uma identificação muito grande com o projeto do Vôlei Nestlé.

- Fico muito feliz com o bom público nos nossos jogos. Temos uma torcida fiel e cativa e um patrocinador forte, que é a Nestlé. Estou há bastante tempo nesse projeto e Osasco é uma cidade identificada com o voleibol. Temos um trabalho de formação de novas atletas que também é muito importante. Meninas novas podem ver jogadoras como a Thaisa e a Dani Lins como exemplo e começam a praticar o esporte. Além disso, o programa de muitos moradores de Osasco e da região é assistir a jogos de voleibol, e isso é um motivo de realização para todos nós - disse Luizomar de Moura.

Outra equipe que recebeu um bom número de torcedores nos seus jogos em casa foi a estreante Renata Valinhos/Country (SP). A equipe valinhense teve a segunda melhor média de público, com 1.451 torcedores por jogo no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos. Na sequência desta lista, outro time que disputa a competição pela primeira vez, o Concilig/Vôlei Bauru (SP), com 1.343 torcedores por partida.

No masculino, o Maringá Vôlei foi a equipe com o melhor média de público ao final do turno, com 2.728 pessoas por partida, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O treinador do time paranaense, Horacio Dileo, comentou sobre a importância dos torcedores para o projeto.

- A participação da torcida é muito importante para o nosso time. Passamos por um momento difícil na primeira fase da Superliga e os torcedores continuaram nos apoiando e torcendo de forma calorosa e com muito respeito. A cidade e os moradores abraçaram o nosso projeto - garantiu Horacio.

O Montes Claros Vôlei (MG) também de destacou e teve uma média de 2.607 torcedores por partida no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Na sequência, aparece o Funvic/Taubaté (SP), com 1.734 pessoas em cada jogo no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

O diretor de competições quadra da CBV, Radamés Lattari, parabenizou os times com o melhor média de público na primeira fase da Superliga.

- O resultado da média de público em ambos os naipes mostra que o público tem comparecido em bom número nos ginásios para apoiar suas equipes. Tanto o Vôlei Nestlé quanto o Maringá Vôlei têm projetos de tradição, consolidados e com grande empatia com o público - finalizou Radamés Lattari.