Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Masculina 15/16: Finalistas fazem primeiros treinos em Brasília

Sada Cruzeiro e Brasil Kirin estiveram em quadra para trabalho no palco da grande decisão

Campeão nos últimos dois anos, Sada Cruzeiro busca o quarto título de Superliga (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) já estão em Brasília e fizeram, na manhã desta sexta-feira, os primeiros treinos no ginásio Nilson Nelson, palco da grande decisão da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, no próximo domingo (10.04). As equipes finalistas estão com os grupos completos e todos participaram dos trabalhos comandados pelos técnicos Marcelo Mendez e Alexandre Stanzioni.

O time mineiro chegou a final depois de passar pelo Sesi-SP, por 2 jogos a 0, na série semifinal e busca, neste domingo, seu quarto título de Superliga. Já a equipe paulista bateu o Funvic/Taubaté (SP) por 2 a 1 e tenta a vitória para subir ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez.

Para a final, dois líberos de destaque estarão frente a frente. O experiente Serginho, do Sada Cruzeiro, de 37 anos, chega a sua 13ª final de Superliga e tem seis títulos no currículo. Tiago Brendle, do Brasil Kirin, de 30 anos, chega para sua terceira decisão e ainda busca o primeiro título.

O confronto promete equilíbrio, já que, mesmo com tanta experiência, Serginho garante que o nervosismo é praticamente o mesmo.

- Fico tão tenso quanto as primeiras, mas agora, claro, tenho uma experiência maior em disputar finais e isso ajuda principalmente nos momentos cruciais da partida, quando tenho mais autocontrole. Isso não quer dizer que é fácil, mas o hábito me faz mais confiante na fase decisiva - explicou Serginho.

O líbero do Sada Cruzeiro destaca a qualidade do seu time, mas faz questão de também elogiar o adversário da final de domingo.

- Nosso time vem ganhando tudo durante o ano, está junto há cinco anos e tem uma responsabilidade grande em todos os campeonatos que disputa e temos um certo favoritismo na cabeça das pessoas. Mas, sabemos que dentro de quadra, há 50% de chance para cada lado. O Brasil Kirin tem um excelente time, demonstrou isso ao longo da Superliga e vamos ver. Tudo pode acontecer no domingo - disse Serginho.

Tiago Brendle chega embalado pela boa campanha do time campineiro e quer apresentar, dentro de quadra, todo o entusiasmo do grupo.

- Essa é uma final muito importante para cada atleta do nosso time e, principalmente, para o projeto Vôlei Brasil Kirin, que há seis anos busca essa oportunidade de estar nesta situação. Nós todos estamos muito motivados e felizes com esse momento. Nosso time vem crescendo da forma correta e chegou a essa decisão através de muitos méritos. Estamos em uma boa fase, confiante e motivado por estarmos disputando essa final inédita - afirmou Brendle.

O líbero do Brasil Kirin ainda comentou sobre como seu time deve atuar para buscar uma forma de surpreender o adversário e atual campeão da Superliga.

- Eles têm um time bastante agressivo em todos os fundamentos. Nós temos uma característica defensiva. Nosso time sabe trabalhar com volume de jogo, consegue sustentar a pressão do adversário e vamos ter que fazer isso, transformando isso em pressão para eles. Esse é um caminho que pode nos levar a surpreender e vencer essa final no domingo.

A final da Superliga masculina acontece no mesmo local onde, no domingo passado (03.04), a equipe do Rexona-AdeS (RJ) conquistou o 11º título da edição feminina do campeonato. O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, tem capacidade para 11 mil pessoas e todos os ingressos para a final de domingo já foram vendidos.