Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheilla diz que ‘coração’ da Rio-2016 está ‘uma bagunça’ em meio a obras

Oposto do Brasil elogia estrutura da Arena Carioca 1, mas faz crítica ao estado do Parque Olímpico a menos de dois meses para os Jogos e admite que enfrentou congestionamento

(Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A avaliação das jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei em relação à Arena Carioca 1, que recebe os primeiros jogos da equipe nesta edição do Grand Prix, tem sido positiva. Mas a oposto Sheilla não escondeu o descontentamento com o que encontrou do lado de fora do ginásio.

A menos de dois meses para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, considerado o coração do evento, passa por uma série de ajustes. Quem chega ao local percebe as obras desde o momento em que trafega pelas vias de acesso até entrar no complexo esportivo.

– Está uma bagunça. O vestiário é bonito, mas as ruas, com o  tanto de construção que tem ainda... Eu espero que fique pronto. O Brasil é assim. No final, vai ficar pronto – afirmou Sheilla, que procurou levar a situação na brincadeira após a vitória sobre o Japão, na última sexta-feira.

– Nas ruas, não está legal. Fico até pensando nos japoneses aqui, com Tóquio já pronto (para os Jogos de 2020). Os brasileiros conhecem o Brasil. Deve assustar mais os japoneses do que a gente – avaliou a atleta, aos risos.

Questionada se havia enfrentado congestionamentos no trajeto ao Parque Olímpico, como tem sido comum a torcedores e profissionais de imprensa que vão aos eventos na região, ela admitiu o problema. Durante o megaevento, os atletas terão faixas exclusivas para chegar aos palcos dos jogos sem atraso.

– Não tem como eu dizer que não peguei trânsito. Acho que todo mundo pegou – disse a oposto. 

Dentro do Parque, que tem 98% de suas obras finalizadas, de acordo com a prefeitura, o velódromo é a instalação mais atrasada, com 89% de conclusão. Ao caminhar em direção à Arena Carioca 1, que receberá o basquete na Rio-2016, o público nota o cenário. O Centro de Tênis atingiu 93%, e o Hotel, 98%.  

Já na parte externa, as obras da via expressa BRT Transolímpica, que ligará o Recreio dos Bandeirantes a Deodoro, passando pela Barra da Tijuca, ainda causam transtorno aos motoristas nas proximidades. O Parque Olímpico é a região que concentrará maior número de modalidades nos Jogos: 16. 

O vôlei será disputado entre os dias 6 e 21 de agosto no Maracanãzinho, que passa por reformas na cobertura desde março. Por este motivo, o Comitê Rio-2016 solicitou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a mudança, tanto para o Grand Prix quanto para a Liga Mundial. A ideia é, também, testar a operação de grandes públicos.

Após vitórias sobre Itália (3 a 1) e Japão (3 a 0 ), a Seleção de José Roberto Guimarães volta à quadra neste domingo, às 10h05, para enfrentar a Sérvia.