Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesc-RJ anuncia pacote de reforços incluindo campeão olímpico Wallace

Clube carioca divulgou cinco novas contratações nesta segunda; dentre os novos centrais, ponteiros e oposto estão o campeão olímpico Wallace e primeiro estrangeiro do Sesc-Rj

Wallace, campeão olímpico na Rio2016, é um dos cinco reforços do Sesc-RJ (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um pacote de cinco reforços foi anunciado pelo Sesc-Rj nesta segunda-feira: os centrais Leandro Aracaju e Victor Hugo, os ponteiros Djalma e Rosalin Penchev e o oposto Wallace (campeão olímpico na Rio2016). Os jogadores serão comandados pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio até a primeira semana de agosto, quando à frente do time estará o auxiliar técnico Pedro Uehara, o 'Peu'.

Giovane seguirá com a Seleção Brasileira sub-21 na disputa do Sul-Americano, e com a seleção B disputará a Copa Pan-americana. A pré-temporada do time já começou com treinamentos técnicos na praia da Barra da Tijuca e físicos na academia da sua nova casa na Arena 3, no Parque Olímpico.

Wallace é o novo oposto do Sesc-RJ
Wallace viu as conquistas chegarem de forma muito rápida desde que se firmou no vôlei profissional, em 2004. Em 2007, foi campeão mundial juvenil com a Seleção Brasileira. Quatro anos depois, estava entre os medalhistas de ouros nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Nas Olimpíadas Londres 2012, assumiu de vez a titularidade na Seleção sob os comandos de Bernardinho, substituindo Leandro Vissotto.

A maior glória de sua carreira foi a conquista do título olímpico nos Jogos Rio 2016. Agora, chega ao Sesc-RJ com o objetivo de conquistar o ponto mais alto do pódio nas competições da temporada.

- Temos tudo para termos uma excelente temporada. O time ficou bem montado, cada jogador tem talentos individuais que se complementam. Quero tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível, ter um aproveitamento bom e auxiliar nas conquistas. O objetivo maior óbvio é chegar à final dos campeonatos e ser campeão - declarou o campeão olímpico. 

Victor Hugo está de volta após passagem pelo vôlei grego
Após breve passagem pelo Sesc-RJ, Victor Hugo viveu sua primeira experiência internacional no Pamvohaikos (Grécia); agora, ele retorna ao elenco carioca cheio de empolgação. O central começou na base do Fluminense, passando pelo Minas Tênis Clube, teve passagens importantes por Juiz de Fora e Canoas, além de ter conquistado a Superliga B no próprio Sesc RJ.

A expectativa do jogador de 26 anos é dar sequência ao trabalho da temporada 2017/2018 no Sesc-RJ, conquistando aos poucos cada vez mais espaço dentro de quadra.

Victor Hugo retorna ao Sesc-RJ após breve passagem (Foto: Divulgação/Caio Rocha)

- Eu estou muito feliz em voltar para o Sesc RJ nessa temporada, já passei pelo título da Superliga B, dois campeonatos Carioca e essa oportunidade de estar de volta e sonhar grande com novas conquistas será muito bom. Só vejo cenários grandes para esta nova temporada. Feliz com essa nova estrutura que o Sesc RJ já me apresentou quando retornei - revelou Victor Hugo.

Central Leandro pensou em carreira no futebol antes do vôlei
O central Leandro Aracaju mirava a carreira de jogador de futebol como objetivo de vida quando pequeno - e até jogou profissionalmente - , mas decidiu mudar para o vôlei após superar os dois metros de altura. Deu certo.

Entre outros pódios, tem um vice-campeonato mundial juvenil e foi campeão mundial sub-23, em 2013. O atleta, que já foi convidado para treinos junto à seleção principal, é uma das grandes promessas do vôlei brasileiro. No Sesc-RJ, ele com o intuito de buscar os títulos que ainda faltam para a equipe.

- Estou muito motivado para a próxima temporada. Cheguei para somar e quero muito conquistar títulos que ainda faltam nessa equipe - almeja Aracaju, referindo-se à Superliga.

Leandro já jogou futebol antes de mudar para o vôlei (Foto: Divulgação/Caio Rocha)

Djalma coleciona boa passagem na Itália
Experiência internacional não falta ao ponteiro Djalma, com 26 anos. Aos 17 anos, o goiano iniciou a carreira no vôlei de Brasília, até que recebeu proposta para defender o Itapeva, em São Paulo. Mais tarde, foi para o Al Shamal, do Qatar, onde atuou por duas temporadas.

Sua passagem de maior destaque foi pelo BCC Castellana Grotte, onde foi campeão italiano A2 (sendo elevado para o campeonato A1). No torneio, Djalma foi o segundo maior pontuador, além de ter sido o melhor ponteiro do campeonato A2. O atleta visa ter o mesmo destaque pelo Sesc-RJ.

Djalma é um dos reforços do Sesc-RJ (Foto: Divulgação/Caio Rocha)

 - Para esse ano, minha expectativa é ter bons resultados, ver a equipe crescer ao longo da temporada e chegar aos resultados positivos, que é chegar na final e ser campeão. Estou muito feliz de assinar com o Sesc RJ, voltar para o Brasil para mim era muito importante. Estou feliz com a equipe que escolhi, com o técnico que terei, com os colegas de time. Quero ajudar muito a equipe, e claro, seria muito legal se eu conseguisse estar entre os grandes pontuadores do campeonato - declarou.

Sesc-RJ anuncia primeiro estrangeiro da história do clube
Recém-contratado, o búlgaro Rosalin Penchev já entrou para a história do Sesc-RJ ao ser o primeiro jogador estrangeiro da história do clube. O ponteiro começou a carreira profissional no Effector Kielce, na PlusLiga (Polônia). Vice-campeão com a Bulgária nos Jogos Europeus de 2015, o jogador passou uma temporada no Tokat Belediye Plevnespor (Turquia). Em 2017, se juntou ao seu ex-time Bolívar, baseado em Buenos Aires, na Argentina, destacando-se como o melhor jogador do campeonato na qual o Bolívar se sagrou campeão.

No ensolarado Rio de Janeiro, Penchev visa desenvolver ainda mais suas qualidades como atleta. Além disso, um objetivo do ponteiro é também ter ganhar os prêmios mais importantes da temporada com o Sesc-RJ.

Rosalin Penchev é primeiro estrangeiro do Sesc-RJ (Foto: Divulgação)

 - Estou muito, muito feliz em me tornar parte da família Sesc-RJ. Tenho certeza que terei as condições perfeitas para crescer profissionalmente, estou muito otimista com a próxima temporada. É muito animador. Tenho muitos objetivos mas o principal é fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Gosto de trabalhar muito, me divirto trabalhando. Quero dar meu potencial máximo, meu melhor para o Sesc RJ e lutar pelo principal objetivo: ganhar o campeonato - afirmou Penchev.