Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção masculina de vôlei dá o troco na Argentina em amistoso

Em Calafate (ARG), Brasil se recuperou neste sábado após derrota na véspera

Segundo dos quatro amistosos foi realizado (Divulgação FeVa)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu o troco na Argentina na noite deste sábado, em Calafate. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, na sexta, triunfo no tie-break, parciais de 25-23, 25-22, 28-30, 20-25 e 15-10.

O técnico Giuliano Ribas, o Juba, interinamente no lugar de Renan Dal Zotto nesta viagem, fez algumas modificações na equipe titular. E duas delas funcionaram bem em grande parte da partida: o ponta Victor Birigui e o levantador Rendrick.

O jovem atacante do Sesi foi a bola de segurança do time no ataque. Birigui ainda deu conta do recado na recepção, com poucos momentos de instabilidade no fundamento. Já o levantador, emprestado pelo Sada/Cruzeiro ao América e titular no último Mundial sub-23, demonstrou personalidade e teve uma distribuição precisa.

O restante da equipe-base foi a mesma da véspera: Felipe Roque, Douglas Souza, Flávio, Matheus e Maique. O maior pontuador brasileiro foi o oposto canhoto do Minas, com 22 acertos.

O Brasil teve seis match points para fechar o jogo em 3 a 0, mas acabou desperdiçando e quase se complicou.

Pelo lado argentino, Marcelo Mendez também começou o amistoso com uma equipe bem alterada: Giraudo, Johansen, Palacios e Gallego foram algumas das caras novas. No decorrer do jogo, ele colocou em quadra Jan Martinez, Matías Sanchez e Martin Ramos, alguns dos responsáveis pela reação. O ponta Luciano Palonsky foi o jogador mais regular da equipe na virada de bola.

As duas seleções voltarão a se encontrar agora em Campinas, nos próximos dias 30 e 31, para mais dois amistosos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano do Chile.