Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Seleção brasileira masculina supera Argentina por 3 sets a 0

No primeiro amistoso do ano fora de casa, brasileiros levaram a melhor. Equipe comandada por Bernardinho volta a enfrentar os 'hermanos' no próximo sábado

Lucão em lance de jogo (Fotos: Prensa FeVA)
Escrito por

Depois de quatro jogos amistosos contra a Eslovênia, todos em casa, a Seleção Brasileira Masculina de vôlei conseguiu mais um resultado positivo nesta quinta feira-feira, diante da Argentina, para a preparação para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho bateu a seleção da casa, em Jujuy, por 3 sets a 0 e com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.

Agora, as duas seleções viajam para Salta, onde voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 13h (de Brasília). A série de amistosos preparatórios está sendo bem aproveitada pelo time do Brasil, que venceu três e empatou um contra os eslovenos. Para o central Maurício Souza, titular na partida contra os 'hermanos', o primeiro confronto contra a Argentina foi válido para deixar a seleção ainda mais bem preparada.

- Esses amistosos fazem parte do crescimento que precisamos. Estamos em uma preparação para dois campeonatos fortíssimos, que são a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos, e hoje tivemos um jogo ainda mais forte do que os anteriores. Enfrentamos um time mais preparado e o nosso grupo reagiu bem - elogiou Maurício.

O jogador ainda destacou a dedicação de todo o grupo brasileiro.

- Temos que continuar trabalhando em treinos e jogos para continuar crescendo. Claro que um ritmo de jogo é diferente dos treinamentos, mas estamos trabalhando tão forte, em um ritmo intenso e com uma entrega tão grande, que nossos treinos também são quase como uma partida - completou o atleta.

Após o segundo amistoso contra a Argentina, o compromisso do Brasil será a Liga Mundial, que tem início no dia 16 de junho, na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A estreia da Seleção Brasileira será contra o Irã. A própria Argentina e os Estados Unidos também serão adversários do Brasil nos dias 17 e 18, na primeira etapa da competição.

O JOGO

As duas equipes abriram a partida com erros de saque. Na sequência, a Argentina conseguiu pontuar e abriu 3/1. O Brasil reagiu e deixou tudo igual em 4/4. O set seguiu com equilíbrio e, com Lucarelli, a equipe brasileira fez 8/7. No ponto de saque de Wallace, 13/10. Ainda com o oposto bem no saque, o Brasil chegou a 16/10. A diferença no placar seguiu boa em 17/12, mas os argentinos reagiram com um ace e reduziram a desvantagem em 19/16. Bem no saque, a equipe da casa ainda deixou a diferença em dois (20/18) e, depois reduziu ainda mais: 22/21. No final do primeiro set, a equipe de Bernardinho voltou a pontuar e, com Lucão, fechou em 25/22.

O segundo set começou equilibrado. O Brasil teve um de vantagem em 4/3, mas depois de bom saque de Lima, a Argentina deixou tudo igual em 5/5. A Seleção Brasileira fez 8/6 no primeiro tempo técnico e aumentou um pouco mais a vantagem em 11/8. No entanto, os argentinos buscaram e em boa passagem de Bruno pelo saque, encostaram em 11/10. Então, foi a vez de Wallace sacar bem e a equipe brasileira voltou a abrir (14/11). Embalados pela torcida, os donos da casa chegaram ao ponto de empate em 15/15. Em um potente contra-ataque de Wallace, o Brasil chegou a 19/16. Com Lucarelli, o time verde e amarelo ainda fez 21/16 e Velasco pediu tempo. No final, a Seleção Brasileira venceu por 25/20.

A Argentina começou pontuando mais e fez 3/2 logo no começo do terceiro set. Com Murilo, o Brasil empatou e, no ponto de saque de Wallace, fez 4/3. No bloqueio de Lucão, 5/3. Os donos da casa buscaram o placar e chegaram ao empate em 7/7. A Seleção Brasileira voltou a pontuar bem e, em boa passagem de Bruno pelo saque, e com bloqueio de Wallace, fez 10/7. Ainda com Bruninho no saque, a equipe chegou a 12/7. Com o oposto Wallace bem no ataque, o marcador passou a 15/10. Velasco mexeu no time e a diferença no placar diminuiu em 18/16. Bernardinho pediu tempo e após a parada o time do Brasil voltou melhor. No bloqueio de Maurício Souza, marcou 21/18. Mas, com apoio da torcida, a Argentina voltou a encostar (21/20). Por fim, a Seleção Brasileira, conseguiu a reação e fechou o set em 25/21.

EQUIPES

BRASIL: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Murilo. Líbero - Serginho; Entraram: William, Evandro; Técnico: Bernardinho

ARGENTINA: 
De Cecco, Ramos, Bruno, Imhoff, Lima e Quiroga. Líbero - González A; Entraram: Palacios, Uriarte, Poglajen; Técnico: Julio Velasco