Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada/Cruzeiro é finalista da Copa Brasil

Na semifinal, em Lages, vitória sobre o Copel Telecom/Maringá por 3 a 1

Isac e Cachopa comemoram (Divulgação/Sada Cruzeiro)
Escrito por

O Sada/Cruzeiro é o primeiro finalista da Copa Brasil Masculina de vôlei 

O time, atual campeão da competição, que busca o quarto título do torneio - ergueu a taça nas edições de 2014, 2016 e 2018 -, derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1 - 25/21, 23/25, 25/21 e 25/15 -, neste sábado, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O adversário na final, neste domingo, às 19h30, sairá da outra semifinal, disputada neste momento entre EMS/Taubaté/Funvic e Fiat/Minas. O jogo terá transmissão pelo SporTV2.

O oposto Evandro e o ponteiro norte-americano Sander, ambos do Sada/Cruzeiro, foram os maiores pontuadores da partida, com 18 acertos cada.

O ponteiro e capitão do time mineiro, Filipe, comentou o resultado e a classificação para a decisão da Copa Brasil.

- Foi uma vitória importante. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Copel Telecom Maringá Vôlei que cresceu muito na temporada. Fizemos um bom jogo. No início tivemos algumas falhas de saques e eles cresceram na segunda parcial. Depois, encontramos nosso ritmo, sacando melhor e conseguindo defender mais bolas. Agora é esperar para conhecer nosso adversário da final - explicou Filipe.

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o central Deivid lamentou o resultado e parabenizou o time mineiro pela vitória.

- Podíamos fazer mais principalmente no quarto set, mas isso fica de aprendizado. O Sada Cruzeiro jogou muito bem e mereceu o resultado - disse Deivid.