Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rexona-Ades vence o Dentil/Praia Clube e dispara na liderança da Superliga

Equipe do técnico Bernardinho bateu o adversário por 3 sets a 2, em Uberlândia

Rexona-Ades conquistou boa vitória e disparou na liderança, com 51 pontos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Dentil/Praia Clube (MG) e Rexona-AdeS (RJ) protagonizaram a final da Copa Banco do Brasil há 13 dias e voltaram a se enfrentar na noite desta sexta-feira, pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Diferente do jogo anterior, quando o time carioca venceu por 3 sets a 0, desta vez houve um equilíbrio maior, mas a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho conquistou novamente o resultado positivo: 3 a 1 (28/26, 24/26, 25/14 e 25/20), em 2h19 de partida disputada no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A ponteira Natália foi a jogadora mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. Já premiada, a atacante falou sobre o importante resultado positivo do seu time, especialmente depois de ter ficado de fora da partida passada, contra o Pinheiros/Klar (SP).

- Tive uma dor muscular e essas dores são perigosas. Então, fui poupada no jogo contra o Pinheiros e, depois, tivemos uns dias de folga no Carnaval. Deu para descansar para voltar bem para esse jogo contra o Praia. O nosso time ainda tem o que melhorar, não podemos vacilar em alguns momentos e temos que trabalhar muito para melhorar porque daqui para frente só vai ficar ainda mais difícil. De qualquer forma, os três pontos foram importantes e todo o grupo esta de parabéns - disse Natália.

Após o primeiro resultado negativo do Dentil/Praia Clube em casa, a levantadora Claudinha lamentou a perda de paciência em alguns momentos.

- Hoje fizemos um jogo melhor do que nas outras partidas em que enfrentamos o time do Rexona-AdeS, mas acho que o nosso grupo perdeu a paciência em alguns momentos. Jogar contra elas é difícil. Em algumas passagens, estamos nos perdendo mesmo com o jogo estando bom para o nosso lado. Agora temos que ter a cabeça no lugar e treinar ainda mais porque tem muita Superliga pela frente - destacou Claudinha.

Na nona rodada do returno, o Dentil/Praia Clube enfrentará o Concilig/Vôlei Bauru (SP), na casa do adversário, na próxima quarta-feira. O Rexona-AdeS volta à quadra para jogar um dia antes, na terça, contra outro time mineiro, o Camponesa/Minas (MG), também diante da torcida adversária.

Outros resultados da rodada

O Terracap/Brasília Vôlei (DF) jogou em casa, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/16 e 25/18, em 1h25 de partida. A líbero Sassá foi um dos destaques e, eleita a melhor em quadra, recebeu o Troféu VivaVôlei. Sua companheira de equipe, a central Roberta, foi quem mais pontuou em quadra, com 14 pontos.

O Pinheiros/Klar (SP) recebeu o Concilig/Vôlei Bauru (SP) e conseguiu boa vitória por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/21 e 25/20), em 2h06. Com boa atuação, a levantadora Ananda recebeu o Troféu VivaVôlei e sua companheira de time, Paula, foi a maior pontuadora em quadra, com 33 acertos.

Depois de muito equilíbrio, o Renata Valinhos/Country (SP) recebeu o Sesi-SP e conseguiu bom resultado, no tie break, com parciais de 25/20, 17/25, 26/24, 22/25 e 15/12. Depois de 2h30 de partida, Mariele Camargo se destacou e foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota do seu time, a ponteira Ellen foi a maior pontuadora do jogo, com 25 acertos.

O Rio do Sul/Equibrasil (SC) jogou fora de casa e, no ABC Paulista, conseguiu boa vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2 (25/20, 21/25, 21/25, 25/21 e 15/12), em 2h33 de confronto. A central Camila Paracatu ganhou o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. Mesmo com o resultado negativo do São Caetano, a oposto Lia foi quem mais pontuou no jogo, com 21 acertos.

Em Belo Horizonte, o Camponesa/Minas (MG) conseguiu importante vitória nesta noite sobre o Vôlei Nestlé (SP). Após 2h27 de partida, o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (26/24, 21/25, 25/20 e 25/23). Duas jogadoras do time mineiro se destacaram: Carla, dona do Troféu VivaVôlei, e Tandara, maior pontuadora do jogo, com 19 pontos.