Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil avança com três duplas à fase eliminatória do Circuito Mundial

Juliana/Taiana e Lili/Maria Elisa terão que disputar a repescagem, enquanto <br>Larissa/Talita estão invictas na Suíça e com isso vão direto às oitavas

Esta é a penúltima etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos (Foto: Mihai Stetcu/Divulgação)
Escrito por

O Brasil avançou com três duplas à fase eliminatória do Major Series de Gstaad, na Suíça, nesta quinta-feira. Larissa/Talita voltaram a vencer e, invictas, foram direto às oitavas de final. Juliana/Taiana e Lili/Maria Elisa também venceram, mas terão que disputar a repescagem por não terem terminado em primeiro em seus grupos.

Além da repescagem e oitavas de final, nesta sexta-feira também ocorrem as disputas das quartas de final. As semifinais e finais serão realizadas no sábado. Esta é a penúltima etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


Juliana e Taiana, pela repescagem, encaram as gregas Vasiliki Arvaniti e Panagiota Karagkouni. Será o primeiro encontro entre as duas equipes. Em caso de vitória, as brasileiras encaram nas oitavas as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Lili e Maria Elisa duelam também pela primeira vez contra as holandesas Van der Vlist e Van Gestel. Se vencerem, terão pela frente outra dupla holandesa: Meppelink e Van Iersel.

Nas oitavas de final, Larissa e Talita encaram o time vencedor da partida entre as canadenses Sarah Pavan/Bansley contra as suíças Hüberli/Betschart.

No grupo A, nesta quinta-feira, Larissa e Talita venceram as canadenses Broder e Valjas por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 30 minutos, garantindo a primeira colocação sem perderem nenhum set. Na mesma chave, Juliana e Taiana se recuperaram dos dois tropeços na estreia e venceram as holandesas Daalderop e Stubbe por 2 a 0 (21/14, 21/19), terminando na segunda colocação, após um empate triplo em pontos.

Lili e Maria Elisa conquistaram a segunda vitória no torneio ao superarem as norte-americanas Dicello e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 33 minutos. Elas avançaram na segunda colocação do grupo E. Por fim, Duda e Elize Maia, que haviam perdido duas vezes na estreia, foram superadas novamente nesta quinta, por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 9/15), em uma hora. Elas deram adeus ao torneio na fase de grupos.

Esta é a 31ª vez que Gstaad recebe uma etapa, tendo sediado 15 eventos no naipe masculino e 16 no naipe feminino. Além da pequena vila aos pés dos Alpes, a cidade de Lucerna também recebeu um evento Open em 2015. O Brasil lidera o quadro de medalha em ambos os naipes na Suíça, com 20 medalhas no masculino e outras 20 no feminino.

A etapa de Gstaad dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos.