Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Solberg e Evandro perdem para poloneses e ficam com a prata no Grand Slam do Rio

Dupla foi derrotada por Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21), em Copacabana

Dupla carioca perdeu a final para Losiak e Kantor e ficou com a prata em Copacabana (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, Pedro Solberg e Evandro ficaram com a medalha de prata no Rio Grand Slam, etapa do Circuito Mundial. Após uma campanha de luta, na qual disputaram seis tie-breaks, os brasileiros foram superados, neste domingo, na decisão, pelos poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21), em 45 minutos, na Arena montada em frente à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

A medalha de bronze foi para os holandeses Brouwer e Meeuwsen que venceram, de virada, os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 20/18), em 1h02 de jogo. 

Ao final da partida, o carioca Pedro Solberg lamentou a derrota, mas fez questão de ressaltar o espírito de luta da dupla ao longo da semana em Copacabana. 

- Foi muito bom contar com toda essa torcida, família e amigos na arquibancada. Provamos nessa etapa que o jogo só acaba quando termina e conseguimos dar a volta por cima durante a competição. Estou triste com a derrota na final, mas, se analisarmos como estávamos há alguns dias, foi um bom resultado - disse Pedro Solberg, lembrando que a dupla começou a competição com duas derrotas e precisou passar pela repescagem para seguir no Rio Grand Slam. 

Parceiro de Pedro, Evandro elogiou o apoio do torcedor brasileiro e falou da proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio. 

- Tivemos o apoio dos torcedores durante toda a semana. A torcida está de parabéns, pois lotou a Arena neste domingo pela manhã. Só quero agradecer o apoio. Esse também foi mais um teste para os Jogos Olímpicos e deu para sentir um pouco o clima que teremos em agosto - afirmou Evandro. 

Vitória norte-americana 

No feminino, o título do Rio Grand Slam foi para as norte-americanas Walsh e Ross. A dupla dos Estados Unidos venceu na decisão as polonesas Kolosinka e Brzostek por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Já a medalha de bronze ficou com as alemãs Borger e Buthe que venceram, de virada, as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/10), em 48 minutos.