Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para destaques do Taubaté, vitória sobre o Minas mostra força do grupo

Time paulista superou os mineiros de virada na noite de quinta-feira

Comemoração de Taubaté (Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Escrito por

Douglas Souza saiu do banco de reservas para ser eleito o melhor do jogo na vitória do EMS/Taubaté sobre o Fiat/Minas por 3 sets a 2, de virada, nesta quinta-feira, no Ginásio do Abaeté.

O campeão olímpico relembrou o encontro anterior entre eles, na semifinal da Copa Brasil, também com necessidade de realização do tie-break, na análise do jogo:

– Sabíamos que seria um jogo difícil, principalmente depois da partida que tivemos contra eles na Copa Brasil, mas também pelo que o time deles vem apresentando nesse returno da Superliga Cimed. Mas, nosso time soube sair dos momentos de dificuldades e isso foi importante para conseguirmos essa vitória e seguirmos bem no campeonato – afirmou Douglas.

Outro a sair do banco foi o levantador Rapha. O capitão de Taubaté elogiou a “força do grupo”.

– Esse jogo mostrou mais uma vez a força do grupo. Desde o começo nós sabíamos que ia ser uma temporada difícil, com adversários duros a cada rodada. Mas nosso time nesta temporada é realmente muito forte, tem atletas de alto nível que fazem com que esse revezamento funcione, e o time sempre mantenha um jogo bom, mesmo com as trocas. Hoje foi assim, a partida teve momentos muito bons para nós, e momentos em que o Minas esteve melhor. Mas a Superliga é assim, bom que nós conseguimos superar as adversidades e confirmar esses pontos que são importantíssimos – disse.

O Taubaté agora dá um tempo na Superliga Cimed e foca suas atenções para a semifinal da Copa Libertadores. O confronto que vale uma vaga na decisão do torneio continental será na próxima terça-feira, às 21h, no Abaeté, contra o Bolívar, da Argentina. A outra semifinal reunirá Sesc e Sesi.

Pela Superliga, Taubaté Funvic voltará a jogar dia 16, às 18h30, contra o Vôlei UM Itapetininga, novamente no ginásio do Abaeté.