Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé atropela São Bernardo e Rexona-AdeS perde para estreante

Concilig Vôlei Bauru derrota time de Bernardinho em jogo histórico. Dentil/Praia Clube, Pinheiros e Rio do Sul/EquiBrasil vencem seus jogos e mantêm invencibilidade na Superliga

Vôlei Nestlé se mantém com 100% de aproveitamento na Superliga (Foto: Divulgação/João Pires/Fotojump)
Escrito por

O Vôlei Nestlé não se apiedou do São Bernardo. Nem mesmo de Elisângela, velha conhecida do torcedor que foi ao Ginásio José Liberatti, em Osasco, para ver a vitória maiúscula do time da casa sobre o São Bernardo. No jogo que marcou o reencontro da ponteira Elisângela com seu ex-time após toda a polêmica envolvendo o ranking de pontuação da CBV que quase antecipou a aposentadoria da atleta, o Vôlei Nestlé atropelou o adversário por 3 a 0. As parciais mostraram 25-19, 25-12 e inapeláveis 25-9, em menos de 50 minutos. O resultado mantém o time dirigido por Luizomar de Moura na liderança da competição, com três vitórias em três jogos.

Jogando em casa, o Concilig Vôlei Bauru conquistou a primeira vitória de sua história na Superliga. Em seu ano de estreia na competição, a equipe do interior paulista resolveu aprontar, nessa segunda rodada, para cima do atual tricampeão Rexona-AdeS: 3 sets 1 (26/24, 17/25, 25/22 e 27/25), em pouco menos de 2h15m de jogo. A ponteira Mari Cassemiro foi eleita a melhor jogadora da partida.


Outros quatro jogos movimentaram a segunda rodada da Superliga Feminina nesta terça (17). Em Valinhos, foi o Pinheiros que se deu bem sobre o Renata Valinhos/Country: 3 sets a 0, mantendo a invencibilidade da equipe liderada por Ana Paula. A oposta, aliás, foi quem levou o troféu Viva Vôlei. Já em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube manteve sua invencibilidade ao vencer por 3 a 1 o Terracap/Brasília Vôlei.

Nos jogos começados depois das 20h, o equilíbrio foi a tônica. O Camponesa/Minas, jogando fora de casa, derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano no tie break: 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 16/25, 25/21, 25/23 e 12/15. E, finalizando a rodada, em Santa Catarina, o Rio do Sul/EquiBrasil conseguiu, no set desempate, se manter com 100% de aproveitamento na Superliga: 3 a 2 sobre o Sesi-SP da ponteira Jaqueline.