Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial Sub21: Duplas brasileiras vencem e vão à fase de grupos

Em torneio de vôlei de praia disputado na Suíça, Matheus Maia/Adrielson e Andressa/Victoria foram os representantes brasileiros classificados à próxima fase

Andressa disputa bola na rede no Mundial Sub-21 (Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil terá força máxima no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Na competição disputado na cidade de Lucerna, na Suíça, Matheus Maia/Adrielson (RJ/PR) e Andressa/Victoria (PB/MS) venceram seus jogos pelo qualificatório nesta quarta-feira e avançaram à fase principal do torneio. Os representantes brasileiros buscam manter a tradição no torneio de base, na qual o país já conquistou 10 títulos desde 2001, quando o evento foi criado.

Matheus Maia e Adrielson se juntam a Arthur Lanci/George (PR/PB), que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking de entradas. No feminino, além de Andressa/Victoria, Duda e Ana Patrícia (SE/MG) também estavam garantidas na etapa principal da competição. As quatro duplas vão à quadra nesta quinta-feira.

Maia e Adrielson venceram três jogos em eliminatórias diretas. O primeiro triunfo foi contra Guang Fa Benjamin e Fan Yang Mark Shen, de Singapura, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). Na segunda rodada, superaram os espanhóis Huerta e Rojas com parciais de 21/16 e 21/18. A partida decisiva na classificação foi contra os tchecos Vala/Stastny, com vitória pelo mesmo placar do jogo de abertura: 21/10, 21/13.

- Estamos empolgados por termos vencido os três jogos, conquistado a classificação. A partida mais complicada foi contra o time da Espanha. Eles são uma dupla forte e tivemos que dar nosso melhor para seguir na competição. Estamos felizes, é nosso terceiro torneio juntos e estamos aqui fazendo um bom papel, jogando bem - afirmou Matheus Maia.

Andressa e Victoria, que passaram da primeira rodada por bye, venceram na sequência as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), e as lituanas Zobnina/Andriukaityte, por 2 sets a 0 (23/21, 21/13), conquistando a vaga na fase principal.

Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 10 títulos: quatro no masculino e seis no feminino. Bruno Schmidt.