Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas leva susto, mas vence o Brasília Vôlei pela Superliga feminina

Equipe minastenista encara o Pinheiros na próxima rodada

Minas superou o Brasília (Fotos: Orlando Bento)
Escrito por

O primeiro jogo do Minas em Belo Horizonte, pela Superliga, foi muito emocionante. A equipe minastenista contou com o apoio do torcedor para derrotar o Brasília Vôlei, por 3 a 2, e conquistar a segunda vitória seguida na Superliga 2015/16. As parciais do jogo foram: 25/22, 25/23, 20/25, 17/25 e 15/13. A partida foi realizada no ginásio do Mackenzie, já que Arena Minas Tênis Clube recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A ponteira Mari Paraíba foi a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Agora, a Camponesa/Minas se prepara para fazer a estreia na Arena Minas Tênis Clube. O time recebe, na próxima terça-feira, às 19h30, o Pinheiros, pela quarta rodada da Superliga 2015/16.

O técnico Paulo Coco, da Camponesa/Minas, gostou do resultado, mas lamentou o fato de a equipe não ter um equilíbrio durante o jogo. Para ele, o time deve melhorar no decorrer da competição.

- Tivemos uma preparação mais curta, em relação as demais equipes, e isso acaba nos prejudicando neste início de competição. Nos dois últimos jogos, abrimos 2 a 0, mas não conseguimos manter o ritmo e levamos esses sustos. Estamos trabalhando forte para encontrar essa regularidade do nosso time e isso só vai acontecer com a gente jogando. Acredito que nos próximos jogos teremos um entrosamento melhor e, com isso, erraremos menos durante as partidas - analisou o treinador minastenista.

O JOGO

O Minas entrou em quadra com muita vontade. O time do Brasília tentou dificultar, principalmente após a equipe minastenista abrir 2 a 0 no jogo. As minastenistas venceram a primeira parcial por 25 a 22. Sempre empurrada pela torcida, a Camponesa/Minas venceu também o segundo set, que foi ainda mais equilibrado: 25 a 23. No terceiro e no quarto set, o Brasília Vôlei cresceu na partida e venceu por 25 a 20 e 25 a 17, levanto o jogo para o tie-break.

Na etapa decisiva, muito equilíbrio entre as equipes. O Brasília esteve melhor no início, mas, com muita raça, a Camponesa/Minas superou as adversárias, fez 15 a 13 e deu números finais à partida.