As primeiras representantes do Brasil no vôlei de praia aos Jogos Olímpicos conheceram neste domingo o gosto de serem campeãs na Praia de Copacabana, onde o principal evento esportivo será disputado em 2016. Larissa e Talita fizeram uma final eletrizante e 100% verde-amarela no Rio Open, etapa brasileira do Circuito Mundial 2015, superando as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (32/30, 18/21 e 15/12), em 1h11min.
- A temporada está terminando como começou, com chave de ouro. Um dia importante, conseguimos nosso primeiro objetivo que foi a classificação às Olimpíadas. Apesar de termos a certeza dentro de nós de que iríamos conseguir, que nosso time foi formado para isso, agora é palpável e real. Estamos nas Jogos Olímpicos e hoje tivemos essa sensação de jogar em Copacabana, com o apoio da torcida - comemorou Larissa.
A competição serviu como evento-teste para os Jogos do Rio e foi apreciada pelo público carioca. Foi o 11º ouro brasileiro em 13 etapas internacionais disputadas na temporada - o sexto de Larissa e Talita no ano. Já Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) alcançam sua sexta medalha no Circuito Mundial de 2015 e seguem na liderança da competição.
Juliana e Maria Elisa disputaram a medalha de bronze, mas a santista e a resendense foram superadas pelas holandesas Marleen Van Iersel e Madellein Meppelink por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), em 41 minutos de jogo.
A próxima etapa do Circuito Mundial 2015 acontece em Sochi, com o Open da Rússia, de 8 a 13 de setembro. Os times brasileiros também voltam suas atenções para a segunda etapa do Circuito Brasileiro, que ocorre de 16 a 20 de setembro, em Contagem (MG).