Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Josi e Lili conquistam invictas segundo título seguido na China

Dupla venceu Fan Wang e Xinyi Xia por 2 a 1 na decisão da etapa duas estrelas de Nanquim<br>

Divulgação
Escrito por

A dupla brasileira Josi e Lili subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda semana seguida no Circuito Mundial de vôlei de praia. A parceria superou na madrugada deste domingo as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia na final da etapa duas estrelas de Nanquim, na China. Elas alcançaram a marca de 12 partidas sem derrota no tour internacional.

As brasileiras venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21-18, 21-23 e 15-11, em 56 minutos. O ouro rende 400 pontos no ranking geral do circuito, além de uma premiação de cerca de R$ 22 mil. É a segunda medalha de ouro do time em etapas internacionais, já que na última semana elas haviam vencido a etapa duas estrelas de Nantong, também na China.

– Estamos muito felizes, são 12 jogos e 12 vitórias nas últimas duas semanas. Fizemos uma campanha de crescimento, evoluindo jogo a jogo. Encaramos a dupla mais bem ranqueada da China, jogando em casa, com a torcida toda para elas. Conseguimos nos superar em vários momentos, jogando juntas o tempo todo. Pensando nos pontos positivos, na vontade de sermos bicampeãs aqui na China. Foi uma sequência boa, superando até uma dificuldade com a alimentação, mas saímos felizes por levar mais uma medalha ao Brasil – disse Lili.

Na semifinal, disputada ainda no final da noite do último sábado, Josi e Lili superaram as norte-americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 34 minutos. O time dos EUA posteriormente ficaria com a medalha de bronze ao vencer as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1, completando o pódio.

As duplas brasileiras somam agora 16 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu em 2017.

É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial 2018 é a etapa de Ostrava, na República Tcheca, que marcará a estreia de novas duplas, como Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solbeg/Bruno Schmidt.