Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itambé/Minas confirma saída de americana e chegada de búlgara

Rabadzhieva foi contratada para o lugar de Deja McClendon

Deja deixa o Minas (Divulgação Minas Tênis Clube)
Escrito por

É oficial. A búlgara Dobriana Rabadzhieva foi confirmada como reforço do Itambé/Minas para o restante da temporada 2019/2020 de vôlei. O anúncio foi feito pelo clube de Belo Horizonte após a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, pela abertura do returno da Superliga, já na madrugada deste sábado.

Rabadzhieva chegará para substituir Deja McClendon. A americana se despediu da torcida na Arena Minas, jogando os últimos pontos do quarto set, e deixa o atual campeão da Superliga sem ter conseguido se firmar com grandes atuações. Os melhores momentos de Didi, como é chamada, aconteceram na reta final do último Mundial de Clubes, principalmente no clássico contra o Dentil/Praia Clube.

A troca de uma estrangeira por outra no meio da temporada é algo raríssimo no vôlei brasileiro. O Minas aposta no poderio ofensivo da búlgara, com um vasto currículo.

– Quero evidenciar que essa saída não é por questão de rendimento técnico da Deja, que é uma boa jogadora. Mas, pensamos que podemos fortalecer a construção do time, e esse é o momento certo. Agradeço muito à jogadora, pela qual tenho um carinho enorme, e torço muito para que ela tenha um futuro de sucesso – comentou o técnico Nicola Negro.

A ponteira de 1,93m e 28 anos tem passagens pela Itália (Conegliano), Turquia (Galatasaray), Azerbaijão (Rabita Baku), Suíça (Volero Zurich) e China (Guangdong Evergrande), time defendido nas duas últimas temporadas.

Em dezembro, Rabadzhieva foi rival do Minas em Shaoxing na primeira fase do Campeonato Mundial. A búlgara fazia a linha de passe com a russa Kosheleva.

A nova jogadora minastenista terminou o Mundial com o décimo melhor aproveitamento no ataque (42,2%) e em nono entre as defensoras. O melhor desempenho nos rankings de estatísticas foi no passe, com a quinta colocação, com 44,9% de acerto.

– É uma jogadora muito rápida, com grande experiência internacional. É uma atleta completa, com muita qualidade técnica de ataque e bloqueio. Por todas essas características técnicas e pela experiência, nós, da comissão técnica, achamos que ela pode ser um reforço importante para o nosso time – afirmou o treinador do Itambé/Minas.