Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irregular, Brasil não consegue se impor e perde para os EUA

Equipe brasileira perde por 3 sets a 2 e perde a chance de assumir a liderança da Liga das Nações. As americanas foram superiores e Brasil é dominado em boa parte da partida

Brasil foi irregular contra os Estados Unidos (Foto: Reprodução/FIVB)
Escrito por

O Brasil voltou a repetir a mesma irregularidade do jogo desta terça-feira (05/06), contra as chinesas, na partida contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Jiangmen, na China. Porém, contra as americanas, a Seleção Brasileira não conseguiu mostrar força e perdeu por 3 sets a 1. Com a derrota, o Brasil não assume a ponta da Liga das Nações, que permanece com os EUA, com 31 pontos.

O primeiro set foi equilibrado, com ambas equipes disputando, ponto a ponto, quem ficaria na frente do placar. O Brasil chegou a ficar na vantagem, com 8 a 6, porém, as americanas empataram em 15 a 15 e foram superiores no final, fechando o set em 25 a 23.

Se o primeiro set foi equilibrado, o segundo não foi diferente. O Brasil fez sua parada técnica vencendo por 8 a 5. Ambas equipes erravam muito e as brasileiras continuavam demonstrando irregularidade. Porém, com Adenízia, o Brasil conseguiu vencer o set por 28 a 26.

O Brasil começou motivado o terceiro set, apesar de estar atrás do placar, no início (6 a 3), mas se recuperou e abriu 8 a 7 e aumentou a vantagem em 16 a 13. As americanas pediram a parada técnica e voltaram melhores, empatando a partida em 16 a 16. Com o empate, os EUA cresceram na partida e fecharam o placar com Gibbemeyer. 24 a 21 e 2 a 1 para os Estados Unidos.

A derrota abalou a Seleção Brasileira, que no último set não conseguiu impor seu jogo e estilo. Com muitos erros, as americanas não tiveram dificuldades de sacramentarem a vitória. O placar de 16 a 9 já era um presságio da derrota. Com facilidade os EUA fecharam o set em 25 a 18 e garantiram a ponta da competição.

O Brasil continua com 26 pontos e pode ser ultrapassado pela Sérvia, que tem 24 e ainda tem um jogo a realizar. As brasileiras entram em quadra, nesta quinta-feira, às 5h, contra a Rússia (sexta colocada, com 17 pontos). As cinco melhores seleções se juntam a China (já classificada por ser a anfitriã) para a próxima e decisiva fase.