Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fratura na mão tira Barbara Seixas de etapa do Circuito Mundial

Medalhista olímpica ficou no Brasil para tratar lesão a tempo de sequência de viagens no torneio, que vale pontos na corrida para os Jogos de Tóquio, e não competirá em Varsóvia

Bárbara Seixas está fora da etapa da Polônia do Circuito Mundial (Foto: Márcio Rodrigues/Megafoto)
Escrito por

Em busca de pontos na corrida olímpica para Tóquio-2020, Barbara Seixas e Fernanda Berti perderão a oportunidade de somar pontos na etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial, que teve início nesta terça-feira e vai até domingo. A comissão técnica da parceria decidiu permanecer no Rio de Janeiro para treinar e tratar uma fratura no quarto metacarpo da mão direita de Barbara.

A carioca se lesionou na etapa de Itapema, em maio, e jogou mais dois torneios, mas terá de priorizar a recuperação para voltar a tempo de disputar o Campeonato Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, no final deste mês.

– Esta etapa, na Polônia, é a única que tinha uma semana livre antes e outra depois. Em virtude disso, optamos por essa pausa e retornamos ao Brasil. Depois do Mundial, o calendário emenda quatro torneios importantes, Suíça, Portugal, Japão e Áustria, e precisamos chegar neste momento da corrida olímpica bem preparados e com a Barbara melhor. Vamos utilizar este tempo no Rio de Janeiro para o tratamento dela e para trabalharmos bastante – analisou o treinador da dupla Rico de Freitas.

Barbara e Fernanda disputaram quatro etapas do Circuito Mundial este ano e conquistaram um quinto lugar, em Ostrava, na República Checa, dois nonos lugares, em Jinjiang, na China, e Itapema, no Brasil, e um 25º, em Xiamen, na China. Ao todo, somam 1.520 pontos e estão em quinto na corrida olímpica. Ana Patrícia e Rebecca lideram, com 2.560 pontos, seguidas por Ágatha e Duda, com 2.240 pontos. Só duas duplas por naipe defenderão o país em Tóquio.