Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense bate Rio do Sul pela segunda rodada da Superliga

Time carioca iniciou com derrota, mas virou o jogo e segue firme na disputa pela vaga nos playoffs da Superliga

Fluminense bate o Rio do Sul fora de casa e chega a 19 pontos na competição (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pela segunda rodada da Superliga, nesta sexta, Fluminense enfrentou o Rio do Sul e voltou para casa com a vitória por 3 sets a 1 (22x25, 25x13, 25x15 e 25x22). Na casa do adversário, as tricolores chegaram a 19 pontos (seis vitórias sete derrotas) e a ponteira Ju Costa foi eleita a melhor jogadora, voltando para o Rio com o troféu Viva Vôlei. Pela Superliga, o Fluminense segue em quadra e pega o Renata Valinhos/Country na Hebraica, na próxima sexta.

No primeiro set, o Rio do Sul saiu na frente, mas seguiu grande parte do jogo sem conseguir alcançar o time tricolor. Lara Nobre se destacou na rede, bloqueando todos os ataques. O Fluminense começou ganhando, mas analisando o time, o técnico Pedro Castelli, pediu tempo quando o placar já estava 7 a 3 para o Fluminense. A parada renovou o time catarinense que voltou e não deu descanso para as tricolores. Ao final, o set estava empatado (21x21), mas as meninas do Rio Sul acabaram levando a melhor no desempate.

Rio do Sul voltou confiante para o segundo tempo, mas pecou e teve graves erros. Erros que foram aproveitados pela capitã Sassá e pelo ataque do Fluminense, que finalizou o set com 12 pontos a mais do que as catarinenses (25x13).

Letícia Hage abriu o placar para o time carioca no terceiro set. O Fluminense já estava na frente quando Rio do Sul tentou diminuir a vantagem, mas o tempo já tinha passado e terminou 25x15 para o Tricolor.

No quarto set, o Rio do Sul voltou a pressionar o clube carioca e chegou a abrir três pontos de vantagem, fazendo 16 a 13. Após persistencia do Fluminense para passar na frente das catarinenses, o time voltou a assumir a liderança do jogo. Lara e Sassá foram destaques no set. Lara encerrou a partida com o último ponto do jogo. Placar: 25x22.

- Foi suado, vitória importante pensando no G8 e na classificação para as quartas de final - afirmou o técnico Hylmer Dias ao site oficial do Fluminense.

A capitã Sassá ficou orgulhosa do time que lidera.

- A equipe está de parabéns. Era um concorrente direto na classificação e abrimos uma vantagem importante sobre elas. Nosso foco é melhorar cada vez mais e chegar bem nos playoffs. - disse a jogadora.

Ju Costa não deixou a humildade de lado e parabenizou suas companheiras.

- O prêmio é de todas. É do Fluminense. Nós lutamos muito, foi um jogo difícil, praticamente uma final para nós. Sabemos que jogar em Rio do Sul é difícil. O time está de parabéns.